22 de julho de 2010

LOUCOS SÃO ELES I

Infelizmente, apesar de tantas evoluções, a forma de pensar de alguns babacas é retrógada. Tão ultrapassada ao ponto de dizer que psiquiatra é médico de louco.
Demente é quem fala essas asneiras. Aliás, esses - pela forma superada e preconceituosa de pensar - são os que mais precisam de ajuda psiquiatra.

LOUCOS SÃO ELES II

Lamentavelmente alguns se deixam levar por comentários absurdos e infelizes de imbecis e, mesmo sofrendo, não procuram auxílio de um psiquiatra ou psicólogo. Sentem-se constrangidos. O resultado é mais sofrimento e, não raras vezes, o pior acaba acontecendo.
Depressão, ansiedade, transtornos, manias, pânicos, fobias e outros problemas que afetam a mente têm tratamento.
A medicina da mente, como todas as outras, avançou, ao contrário dos idiotas que classificam de fracos os que padecem de doenças mentais.

VERGONHA I

Vamos aos fatos. Devido ao egocentrismo e outras coisas que comentam, mas não tenho como provar, por isso, obviamente, não divulgo, é uma vergonha essa ladainha do Hospital Regional Terezinha Basso. Aliás, até a família Basso, uma das mais honradas e honestas de São Miguel, deve estar constrangida.
Nem para caçar voto essa obra está servindo. Palhaçada pura.

VERGONHA II

Onde estão os críticos do ex-secretário Regional, José Fiorini? Ele mesmo disse que os que lhe puxaram o tapete foram seus companheiros do PMDB, aliados a alguns outros. Cá todos eles?
O Fiorini conduziu o processo com toda lisura. Tudo avalizado pela Justiça. Acho que isso nem seus ‘mui-amigos companheiros de partido’ esperavam.
Mas independente disso ou daquilo a obra está aí. Parada. Empregados acusando a construtora que não paga os salários. A empresa diz que o Estado lhe deve. Já o Estado diz que quitou tudo.
Deveriam aproveitar o espaço ocioso da obra e fazer um carnaval de inverno para ‘celebrar’ toda essa bagunça. Ah, e não se esqueçam de convidar o Zé Povo. Afinal outubro está logo ali.

GAFE

O correto é a RBS (Rede Brasil Sul) e não o RBS. Aliás, assessores de imprensa, formados em Jornalismo na Unoesc, campus de São Miguel, (eu também me formei lá) deveriam alertar seus assessorados sobre essas gafes.

BOMBANDO

Sexta-feira, mesmo com todo aquele frio, o Deck House lotou mais uma vez. Moçada que estuda fora fez a festa com os daqui.
Gente bacana era o que mais tinha. Sem contar na nova geração de belas da cidade. Meninas que se vestem bem e com discrição e, o mais importante: sabem se comportar.

TELHADO DE VIDRO

Parece que o vereador Airton Fávero esqueceu o cargo que ocupou na administração passada. Aliás, levando em conta quem comentam que foi seu ‘padrinho’ na política não é de se admirar suas atitudes.
Fávero, antes de adentrar na política, era o sujeito mais elegante de São Miguel. No vestir e no trato com as pessoas. Aí entrou na política e, pelo que dizem, seguiu os conselhos do ‘padrinho’.Uma pena.

SÓ PARA LEMBRAR

Em meados de dezembro tem a eleição que vai definir que será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel para o biênio 2011/12. Portanto faltam cinco meses.