5 de fevereiro de 2012

ATÉ QUE ENFIM

Finalmente um prefeito olhou com dignidade para o bairro Santa Rita, o mais antigo da cidade e um dos mais pobres. Por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal, serão investidos R$ 2,1 milhões (incluindo a contrapartida da Prefeitura) na localidade. O contrato já foi assinado. Em torno de 90% das ruas receberão calçamento e passeio, além de sinalização horizontal e vertical, acessibilidade, drenagem, arborização e embelezamento. A atual administração também já construiu uma creche na comunidade.
Em tempo: não que as gestões anteriores deixaram de lado o Santa Rita, mas, no passado, as obras por lá ficaram aquém do esperado levando-se em conta as condições do bairro.

ELOGIÁVEL

Seria interessante que alguns empresários conhecessem o sistema de captação de água da chuva da Extremo Oeste Tur. Uma atitude ecologicamente correta. E o principal: não é utilizada água da Casan para lavar os ônibus e outras finalidades.

NÃO CONFUNDA

Lendo o livro Mentes Ansiosas, de Ana Beatriz Barbosa Silva, descobri que há a timidez (ansiedade social normal - ASN) e a timidez patológica (transtorno de ansiedade social - TAS). Detalhe: a diferença entre as duas é grande. Dispensável comentar que a patológica é bem pior e precisa de tratamento de profissionais da área.

BOAS NOTÍCIAS

Nos últimos dias a população de São Miguel recebeu duas ótimas notícias. A Rüdiger Veículos, concessionária Renault em Chapecó, confirmou - o que era apenas uma possibilidade - que instalará uma filial na cidade até julho.
Além disso, a Dicave, revenda Volvo, já comprou um terreno, em Linha Aparecida, onde edificará sua primeira filial em Santa Catarina. A previsão é que a empresa seja inaugurada até o final do ano ou começo de 2013.

CADA UM NA SUA

Enquanto alguns, em fevereiro, gastarão um monte de dinheiro no Carnaval, outros vão desembolsar a mesma quantia para, em março, assistir o show de Roger Waters, em Porto Alegre.

E POR FALAR EM CARNAVAL...

Neste ano teremos dois bailes de Carnaval no ginásio do Guarani. A última vez que isso aconteceu foi em 1998. Naquele ano a festa também foi realizada no sábado e na segunda. Antes disso, a festa mais popular do Brasil ocorreu no local em 1993, quatro noites e enterro dos ossos e, em 1992, com grito de Carnaval e quatro noites. Em 1990 e 1989 a folia também rolou por lá. A primeira vez foi em 1988, em parceria com o grupo Os Nativos. O ginásio recém tinha sido concluído.
Em tempo: em 1988 e 1993, Guarani e Comercial promoveram o evento, dividindo os foliões.

O SOM

“Cicatrizes são recordações que você nunca perde. O passado nunca está longe. E você não fica triste por saber que a vida é mais do que nós somos?” Parte da letra de Name - Goo Goo Dolls.

HÁ 10 ANOS

Domingo a moçada do Loks simplesmente detonou na rua Duque de Caxias, em frente à Chaplin. Um carro de som fez integrantes do bloco pular, dançar, enfim, extravasar. Aos poucos outras pessoas foram chegando e o festerê ficou grande ao ponto de a rua ter de ser fechada para o trânsito de veículos. Foi tipo um grito de Carnaval. Muita alegria e nenhuma confusão. Já deu para sentir o clima de como será a partir de hoje à noite no Clube Comercial.
*Coluna Roger Brunetto, 9 de fevereiro de 2002.