11 de abril de 2014

VIVA LA VIDA

É sexta. Noite de Vila Grill, depois Rud´s Pub, em seguida, novamente, no Vila Grill - tomar a tradicional sopa - e, após, bom isso ninguém precisa ficar sabendo.

A SEXTA-FEIRA CHEGOU

A cedrense Maíra Uliana atualmente estuda em Santa Maria

‘OS ADMIRÁVEIS I’

‘Louvores’ aos que doam, indiscretamente, para que o maior número possível de pessoas ‘presenciem’ a boa ação, moedas às criancinhas de rua. Depois, ‘escondidos’, em seus escritórios, através de atos ilícitos - dos mais variados tipos -, roubam um milhão de vezes mais. ‘Seja em espécie ou em negociatas’.

“Ainda bem que em São Miguel não existe gente deste tipo”, ahahahahah.   


‘OS ADMIRÁVEIS II’

‘Aplausos’ para esta gente que precisa de capangas, pois sabem que - por causa de suas falcatruas e sujeiras - deixaram pessoas honestas em situações complicadas. E a consciência lembra, constantemente, que a vingança pode acontecer a qualquer momento e de ‘várias formas’.

Alguns, inclusive, se superam e, por um determinado tempo, contratam ‘curimbabas amadores’ para se protegerem de possíveis revides por suas ações inescrupulosas.

“Mas, reitero: somos privilegiados. Em São Miguel não há seres desta estirpe”, ahahahahahah.



‘OS ADMIRÁVEIS III’

Viva os sem-vergonhas que através de churrascos com ‘carne de pescoço’ e uma caixa de cerveja - ou de outras maneiras - compram de ‘forma velada’ - e barata - pessoas inocentes que - pela limitada percepção - não enxergam que são usadas. E a maioria ainda estufa o peito e idolatra o safado.


“Mas, repito: que sorte que não temos casos deste tipo em São Miguel”, ahahahahha.  

MANA

Rosane Brunetto. Das três irmãs, a que mais implica comigo, porém, admito: sempre tem razão  

FIM DAS DORES DA COLUNA

Para proporcionar melhor qualidade de vida aos que apresentam algum episódio de dor lombar, a Clínica Benefisio, de São Miguel, possui profissionais altamente habilitados e modernos equipamentos para acabar com as mais diversas doenças da coluna vertebral. 

A novidade é a descompressão da coluna vertebral. O procedimento é considerado a técnica não cirúrgica mais avançada do mundo para o tratamento de problemas na coluna.


Mais informações a agendamento de consultas: 3622-3689; 8832-2946 e 8818-0477.

A ELEIÇÃO QUE AINDA NÃO TERMINOU I

Em outubro de 2012, João Valar foi – pela terceira vez – eleito prefeito de São Miguel. Só que de lá para cá as denúncias de quem perdeu contra os vencedores e de quem ganhou contra os derrotados não param.


Na semana passada, por exemplo, o prefeito anunciou que investigará supostas irregularidades cometidas pela administração anterior. 

A ELEIÇÃO QUE AINDA NÃO TERMINOU II

Tudo bem. Se há indícios de que algo errado ocorreu tem de investigar. O problema é o estardalhaço que fazem (ambas as partes).


Penso que primeiro teria de averiguar e só tornar público se, comprovadamente, acontecerem anormalidades. A população já está cansada desse tipo de situação que só serve para fomentar a rivalidade política/partidária e, por tabela, diminuir o desenvolvimento do município, pois situações deste tipo sempre despertam em alguns a velha tese ‘do quanto pior melhor’. 

TUDO DE BOM

A sócia-proprietária da Doha Authentic, Jaqueline Pasini, festeja aniversário neste domingo. Além de cumprimentá-la, a equipe da loja deseja toda felicidade do mundo à aniversariante  

ALÉM DO TOLERÁVEL

Em toda cidade há os ‘varzeanos’ que querem ser ingleses. Mas em São Miguel alguns se superam. Suas ridículas atitudes até são admiradas por meia-dúzia de lambe-botas que, por interesse, aplaudem quando deveriam aconselhar que tais ‘procedimentos’, além de burlescos, são motivos de gargalhadas aos esclarecidos.

É BOM SABER...

De acordo com o art. 500 do Código Civil “se na venda de um imóvel, se estipular o preço por ‘medida de extensão’, ou se determinar a ‘respectiva área’, e esta não corresponder, em qualquer dos casos às dimensões dadas, o comprador terá o direito de exigir o complemento da área, e, não sendo isso possível, o de reclamar a resolução do contrato ou abatimento proporcional ao preço”.


PENSE NISSO

Perdoar não e fácil, mas é o caminho mais eficaz para a convivência humana saudável e feliz. Nosso viver e conviver sobrevivem graças ao perdão que é uma atitude de amor incondicional, de compreensão, de misericórdia e de alto sabedoria.

Quem não perdoa, não esquece e sofre a doença da compulsão da repetição. Vive sempre lembrando e, desta forma, desabando a dor interna. Por não perdoar, irá sempre culpar alguém. E o pior: querer vingar-se.


Tudo isso aumenta o sofrimento e o desgaste físico. ‘Perdoar é tirar a raiz da amargura’. 

O SOM

"Nós ainda temos que lutar para sobreviver. O inimigo é sempre o 'mesmo'. Mas nós nos concentramos em nosso objetivo de acreditar sem ter vergonha"
*Parte da letra de 'Get Readdy For The Next Beattle' - Biosystem 55.

BELAS DE CARAZINHO

A acadêmica de Engenharia Ambiental da UPF - e estagiária da Nestlé de Carazinho - Tatiana Vincensi


DICA

*“Nem sempre as coisas dão certo como imaginávamos. Faz parte. O melhor em situações como essas é transformar a derrota em conhecimento valioso para a próxima batalha. Nada se perde. Só é preciso ficar atento para não insistir demais em algo que não dá certo. Se todo o esforço possível foi feito e não deu em nada é hora de mudar o foco, tentar algo novo, virar a página, levantar a cabeça e tocar a bola pra frente”.


*O conselho é do ator e diretor - de TV e cinema -, além de empresário, Marcio Garcia.  

FICA A DICA

Alguns advogados deveriam saber que o juiz não é obrigado a julgar com base em todas as provas. Pode utilizar apenas uma, desde, obviamente, que a fundamente. Exemplos: prova pericial e confissão.

NO ESQUENTA

Diego Oro Spengler, Rafael Minetto, Mateus Tengaten, Elinton Menegon, Sidnei Pissaia, Maninho Menegon  e Jaimur Lodi, no esquenta, para depois, com suas namoradas e esposas, curtir, no Rud´s Pub, mais uma edição dos ‘Embalos de Sábado à Noite’

FELICIDADES

Quem recebeu os parabéns pra você na quarta foi a empresária Neide Marquardt. A sua tradicional festa de aniversário acontece amanhã

HÁ DEZ ANOS

O presidente municipal do PFL, vereador Gilmar Rigo, afirma que o partido não está ‘em cima do muro’. Segundo ele, no Legislativo, os dois vereadores da sigla estão votando de acordo com a ideologia e consciência do partido que, segundo ele, prima no que considera melhor ao município. Para o pefelista, o fato de, às vezes, votar com a situação e, em outras, com a oposição, prova a independência política/partidária dos PFL.
*Coluna Roger Brunetto, 09 de abril de 2004.