6 de dezembro de 2018

BELEZA PURA

A nutricionista Tamara Giacometti

DAS COISAS QUE ME IRRITAM I


Não é uma crítica. Cada um faz o que quer, dentro dos seus direitos.
  
Mas uma das coisas que me irritam são foguetes. Nunca soltei um em minha vida.

E mais: penso que o estouro nada acrescenta e o dinheiro poderia, por exemplo, ser doado a menos favorecidos.

Reitero: essa é minha opinião. Nada tenho contra aos adeptos dessa prática. Respeito-os.

DAS COISAS QUE ME IRRITAM II


Ser bajulador já não é legal. Mas há quem consegue se superar. Em eventos, festas privadas ou baladas, tem gente que ‘abusa no gole’ e começa a enaltecer as qualidades de alguém.

A coisa fica ainda mais desagradável quando abraçam e superestimam o ‘agraciado’.  E o pior é quando o alvo dos louvores não bebe.

É claro que é melhor do que falar mal, mas passar dos limites deixa o elogiado constrangido. E fica muito feio para quem faz isso.

Nessas questões de elogiar, sempre é prudente optar pela discrição e jamais extrapolar.

VAI ENTENDER


As letras de músicas sertanejas ‘se superam’. Mas algumas vão além. Analisem, por exemplo, aquela, intitulada ‘Pense Em Mim’, do Leandro e Leonardo, que fez muito sucesso no início dos anos 1990.

Em determinado trecho diz: ‘Vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade. A felicidade para mim é você’. Quer dizer, ele vai embarcar num avião que tem como destino a pessoa que está com ele da aeronave?


BELAS DE CARAZINHO

Aline Garbin

NAS ENTRELINHAS

A arrogância da ignorância sempre está acompanhada de certezas que, de nenhuma forma, reconhecem a origem das próprias ideias. 

BOM SENSO


Todo mundo sabe que todos, ricos e pobres, têm direito de ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O bom senso recomenda, no entanto, que os que possuem convênios ou que tenham condições financeiras de pagar uma consulta particular que evitem o SUS, deixando-o para pessoas realmente carentes.

Há ‘figurões’, bem sucedidos financeiramente, que não pensam assim. Entendo que isso não fica bem para eles. O pessoal observa e comenta. O mesmo vale para quem tem dinheiro para comprar remédios em farmácias, mas opta em consegui-los pelo SUS.

NO LATITUDE

O Centro de Eventos Latitude, de São Miguel, promove o réveillon em família para aproximadamente 250 pessoas. O jantar será servido a partir das 21h30. Às 23h45 tem mesa com frutas e salgados. Os fogos de artificio começam às 23h59. Haverá brinquedos para as crianças. Cada pessoa poderá levar espumantes. Demais bebidas no Latitude que fornecerá as taças. Informações e reservas: (49) 9 9903 1588; (49) 9 9988 0547 e (49) 3622 0234