20 de outubro de 2017

ESTES TAMBÉM TERMINAM

Os relacionamentos do tipo ‘passe livre’, ‘sem compromisso’, ‘nada de cobranças’, ‘secretos’, ‘camuflados’ são legais. Mas também acabam.

E como é bacana quando terminam sem mágoas. De comum acordo. Quando a elegância prevalece. Foi bom enquanto durou. E o mais importante: a amizade nunca acabará.   

É AMANHÃ

Há alguns dias chegou a nova estação e agora, oficialmente, o Restaurante Solaris vai lançar seu cardápio especial de primavera, com um show único de Ivy Zimmermann. O eventos acontece neste sábado, 21, a partir das 20h.

O cardápio é livre e à la carte. Couvert artístico só R$ 15,00. 
Restaurante Solaris lança seu cardápio especial de primavera neste sábado, 21, com show de Ivy Zimmermann

PRÓPRIO DE VEREADOR PRINCIPIANTE I

Conforme a coluna assinada pelo jornalista e advogado Ageu Vieira, do Jornal Imagem, na semana passada, o vereador Elias Araújo esbravejou durante a sessão do Legislativo contra colunistas que criticaram a ida de alguns edis a Brasília. Disseram que a viagem foi a passeio.


Segundo a nota, de acordo com Araújo, a ida à capital federal foi em benefício da população e os resultados já começaram a aparecer com emendas destinadas para obras em São Miguel. 

PRÓPRIO DE VEREADOR PRINCIPIANTE II

Admito, mesmo que seja demérito para mim, pois sou jornalista e colunista, que não sabia da viagem. Portanto, nada escrevi. O que me chama atenção é que ele, segundo a nota, falou “colunistas”. Eu nada tenho a ver, mas me senti atingido. Plural, que eu saiba, não é sinônimo de singular.


Reitero: se o deslocamento a Brasília foi produtivo, parabenizo-os. E mais: sugiro, inclusive, que a próxima seja à Bahia, Estado natal do referido vereador. Desde, é claro, que seja benéfica a São Miguel, minha terra natal. 

PRÓPRIO DE VEREADOR PRINCIPIANTE III

As sessões da Câmara são transmitidas pela Rádio Peperi e, obviamente, pagas pelo Legislativo. Em outras palavras: com o dinheiro dos contribuintes. Entendo que o vereador, que também é pago com o nosso dinheiro, utilizou o espaço inadequadamente. Deveria emitir uma nota ao colunista que escreveu expondo o que disse. Trata-se, no meu ponto de vista, de opiniões divergentes. O colunista expressou o pensamento dele.


A Lei de Imprensa deixou de existir em 2009. Mesmo assim todos têm direito ao contraditório. Da forma que agiu, cometeu dois erros.    

PRÓPRIO DE VEREADOR PRINCIPIANTE IV

A coluna que assino no Jornal Imagem e este blog estão à disposição - sempre estiveram - para manifestações de qualquer vereador que pensam de forma diferente ao que escrevo, mesmo que raramente abordo assuntos políticos - muito menos locais.

No entanto, se optar em se valer das transmissões radiofônicas - o que, inclusive, nestes casos, penso que é passível de denúncia ao MP -, antecipo que não poderei ouvir. É que à noite curso minha segunda graduação (Direito).  


Em tempo: fecho a coluna aos domingos, às 17h. Sim, eu trabalho, leio e estudo aos sábados e domingos, inclusive de madrugada. 

FELIZ ANIVERSÁRIO I

Tudo de bom é o que desejamos para a elegante e exímia advogada, Silvana Daltoé, que festeja aniversário nesta sexta.


Destacamos, também, o ótimo trabalho que a esposa do Elton desempenha à frente da Casa da Amizade e ele como presidente do Rotay. 

FELIZ ANIVERSÁRIO II

A bacharel em Direito Marina Maschio, natural de São Miguel, comemora aniversário amanhã. A bela, atualmente, mora em Itapema 

ESKUDLARK VOLTA A COBRAR AÇÕES DO GOVERNADOR

O deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, voltou a criticar a postura do governador do Estado que, segundo o parlamentar, prioriza o que não é importante e desdenha o que é necessário e urgente.

Um dos exemplos, conforme o parlamentar, é o Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes que, conforme a direção, desativará leitos por falta de verbas do Estado. “Precisamos criar mais leitos em todos os hospitais da rede pública, pois a saúde é prioridade e não desativá-los”, opina, acrescentando que este é apenas um dos vários problemas constatados em todas as regiões.  

Eskudlark reiterou que é contrário a postura do governador em relação a Ponte Hercílio Luz que, no seu entender, não trará benefício nenhum à população. “É inconcebível a propaganda, incluindo nas redes sociais, destinada à reforma da ponte”, critica. Para o deputado, os catarinenses necessitam de mais atenção em vários setores carentes que poderiam ser sanados com o montante de dinheiro aplicado na ponte. Além da saúde, menciona a educação, rodovias e segurança - onde mais de 700 promoções de policiais civis estão paradas por que o governo não realiza. 

Para o deputado do PR, o governador precisa inverter urgentemente as prioridades e parar de conceder tanta atenção à Ponte Hercílio Luz que há mais de três décadas passa por reformas e não se chega a lugar nenhum.


COISAS QUE JÁ NÃO ME IMPRESSIONAM MAIS EM SÃO MIGUEL (parte cinco)

-Motoristas deixar seus carros em estacionamento exclusivo de supermercados e ir a outros lugares. Pior: sequer são clientes do supermercado.
-Comentários, com fortes indícios de veracidade, sobre ‘troca de casais’ e outras ‘cositas mas’ envolvendo gente da high society.
-Festas onde o cardápio principal é “farinha de trigo”. 
-Gente, sem nenhum conhecimento, falar besteiras da Maçonaria. 
-Sair de São Miguel às 03h, chegar no aeroporto de Chapecó e ser comunicado que o voo das 06h, com destino a Florianópolis, foi cancelado por que o avião, devido a razões climáticas, não decolará.
-Certo jornalista, acadêmico de Direito e colunista sempre confirmar presença nos eventos que é convidado em sua cidade e nunca comparecer. (Sim, é esse mesmo que vocês estão pensando).

LADRÕES E ‘SEGUROS DE SI’

Há funcionários de empresas em São Miguel chegados em “esquemas” - em conluio com fornecedores - que pensam que ninguém sabe das falcatruas. Só pra avisar: pelo que ouço por aí tem gente que sabe até demais. 


E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Se você acha que tem um "pobrema", desculpe amigo, você não tem só um "probrema" não. 

O SOM

“A mentira é apenas uma verdade descoberta e renunciada. É uma questão deixada sem resposta para alimentar o fracasso das nossas escolhas”. Parte da letra de ‘Waking Up Inside My Own Paralysis’ - Funeral For A Friend.

HÁ DEZ ANOS

Sei que já se passaram duas semanas – não escrevi nas colunas passadas, pois as adiantei, devido a uma viagem a Florianópolis. Sei também que qualquer desejo de pesar seria ‘chover no molhado’. Porém, impossível deixar de enfatizar que os heróis também morrem no exercício da profissão. E é isso que deve ficar na lembrança, pois foi exatamente o que ocorreu no trágico acidente da BR 282.

Que exemplo sublime para os filhos, pais, irmãos, enfim, para todos, deram aqueles que perderam a vida de forma prematura quando trabalhavam ou ajudavam no resgate das vítimas.

A morte é para todos, mas raros têm uma tão nobre. Estamos orgulhosos de termos convivido com gente tão briosa, principalmente de alma. A vida segue. E nem poderia parar. O que fica são os exemplos. E feliz é aquele que em sua passagem por este lugar chamado Terra deixa sua marca. Muitos querem, mas poucos são os que conseguem. Talvez, apenas os escolhidos por Deus que, na sua infinita bondade e sabedoria, sabe o que faz.


*Coluna Roger Brunetto, 20 de outubro de 2007.