2 de janeiro de 2012

COMPLICADO DE ENTENDER I

Na Expo São Miguel, no show do Amado Batista, apesar de a chuva não dar trégua durante o dia inteiro, mais de sete mil pessoas assistiram a apresentação do cantor. O público, na grande maioria, não foi formado por profissionais do lar como alguns previam. Muita gente da high society esteve por lá. Além de pagar para entrar no parque de exposições, e de custos com estacionamento, bebidas e outros, quem optou em conferir o ‘Amadão’ na área vip teve que desembolsar R$ 50,00. O local lotou.
Sexta passada, na Farol, tivemos Acústicos e Valvulados. Uma banda que, inclusive, já se identifica com nossa cidade. A decepção foi o público. Muito aquém do esperado. Isso que antes teve apresentação do grupo de pagode Deixa Estar e, após, Djs Arno Costa e Simone Pelizari, de Maringá.

COMPLICADO DE ENTEDER II

Mas o que mais me chamou a atenção - e me decepcionou - foi no término do show. Ninguém pediu para que a banda voltasse para tocar a ‘saideira’, como é de costume. E mais: quando os integrantes do grupo foram em frente ao palco e curvaram-se ao público, em forma de agradecimento, praticamente ninguém aplaudiu. A maioria correu para as rampas laterais para ir embora. Que falta de respeito e educação. Isso também desestimula os promotores desse tipo de evento.
Mas tenho certeza que no sábado, quando se apresentaram em Capão da Canoa, no litoral gaúcho, o público deve ter sido um pouco mais cortês.

COMPLICADO DE ENTENDER III

Tanto a Farol como o Rud´s Pub fazem de tudo, e um pouco mais, para agradar todos os públicos. Muitas vezes ficam no prejuízo. E há pessoas - e não são poucas - que reclamam. Se esses que costumam falar mal soubessem como é complicado promover uma festa, por menor que ela seja, tenho certeza que parariam de dizer asneiras.

FOGUETÓRIOS I

Se os ‘tradicionais’ fogos de artifício a cada virada de ano se limitassem a acontecer entre às 23h57 do dia 31 de dezembro e à 00h03 do dia 1° de janeiro até seria tolerável. Neste ano, por exemplo, em São Miguel, os estouros já começaram um dia antes do Natal. Em várias horas do dia.
Não posso condenar os praticantes dessa tradição e sim respeitá-los. Cada um cada um. Mas posso emitir a minha opinião. No meu entender, isso é uma palhaçada. Penso que seria bem mais nobre gastar o dinheiro na compra de comida para menos favorecidos ou simples presentes para os filhos deles. Ou poderiam doar os recursos à ONG Grupo Amigo Bicho, que passa por dificuldades financeiras. A propósito: só mesmo quem tem um animal de estimação sabe o quanto eles sofrem com esses barulhos ridículos.

FOGUETÓRIOS II

Imagino a cena: O sujeito, já contaminado pelo álcool, resolve soltar um foguete e, devido à embriaguês, machuca-se. É levado a um hospital. Digamos que seja um hospital público. Ele tem direito ao atendimento. Aí, enquanto é atendido, chega alguém que precisa ser consultado emergencialmente, mas tem de esperar que o procedimento médico com o ‘fogueteiro’ seja concluído. E, dependendo do caso, isso demora. E muito.
Minha gente: mais caridade e menos foguetes.

NO RUD´S

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem Pilo e Mariano. A dupla vai colocar todo mundo prá dançar com o bom do sertanejo universitário. É a primeira vez que eles aparecem por lá e, pelos comentários, são dos bons.
Em tempo: o Rud´s bombou na quinta, sexta e sábado. Moçada daqui e de fora apareceu em peso por lá.

NA FAROL

Dia 21, na Farol, tem CPM 22. Ingressos antecipados, com desconto, nos locais de costume.

Só para lembrar: além de bandas locais e da região, em 2011 a Farol promoveu shows com Reação em Cadeia, Biquíni Cavadão, Duda Calvin (ex-vocal do Tequila Baby), Comunidade Nin-Jitsu, Papas da Língua, Álvaro e Daniel, Detonautas, Spyzer, Conrado e Aleksandro, Nego Joe e Acústicos e Valvulados.

EM ALTA

Latitude Eventos fez bonito em Pinhalzinho na formatura dos cursos de Engenharia de Alimentos e Pedagogia. Os comentários são que o cardápio estava ótimo. Hoje a empresa atende qualquer tipo de evento em toda região.

O SOM

“Eu apenas pensei que deveria tentar dizer olá para aqueles que nunca existem sem serem genéricos”. Parte da letra da música ‘Our Bovine Public’ - The Cribs.

HÁ 10 ANOS

Duas super festas agitaram o reveillon de São Miguel. A maioria da moçada participou de ambas. Primeiro foi no Bepi Beer. Muita ceva e champanhe no ponto. Depois muita gente foi à Pharol Café. A galera tava enlouquecida. Tudo que se possa imaginar - no bom sentido - aconteceu. Agito foi até às 7h, mas várias pessoas continuaram no embalo no Restaurante Pinheirinho (24 horas). Se considerarmos a animação do pessoal, 2002 será dos bons...

*Coluna Roger Brunetto, 5 de janeiro de 2002.