13 de setembro de 2011

SESSÃO SOLENE I

Gostaria de ter comparecido na sessão solene promovida, merecidamente, a Luiz Basso pela Câmara de Vereadores. Ele foi agraciado com o título de Cidadão Honorário. Como não me convidaram, não fui.


Deixo claro, no entanto, que não estou reclamando por não ter sido lembrando por quem fez a lista de convidados. Até porque o próprio presidente da casa, em certa ocasião, classificou-me de colunista de banheiro. Respeito sua opinião até pela importante posição que ocupa. Não me ofendi. Quem deve ter ficado ultrajado foi o meu diploma de graduação em Jornalismo, pela Unoesc, campus de São Miguel.

SESSÃO SOLENE II

Também tinha a intenção de escrever sobre o evento. Esperava um relesse da Assessoria de Imprensa do Legislativo que, pelo que sei, enviou para aos meios de comunicação locais e regionais, porém nada mandou para este colunista. Creio que foi um esquecimento involuntário.


Escrevo isso para esclarecer o motivo de não ter mencionado nada do evento e, ao mesmo tempo, desmentir boatos descabidos. No meu entender, Basso é um grande sujeito que, como já citei, é admirado até por opositores políticos. É íntegro e referência de político honesto para toda a região.

A propósito: por acaso vi o convite. Coisa de primeira. Nunca tinha visto nada semelhante. Material de primeiríssima qualidade.

FALAR É FÁCIL

Comentam que dias atrás uma cachorra, guiada pelo instinto, urinou no gramado em frente à casa de um sujeito que ministra palestras e que ora está por aqui, ora está no litoral. Dizem que ele até tinha razão para reclamar, porém sua postura foi deselegante. Falam que agiu bem ao contrário do que prega em suas palestras.


Pois é, quem sabe o ‘dito cujo’ é igual a muita gente que é adepta ao velho ditado: ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’.

Em tempo: entendo que em situações desse tipo o melhor a fazer é dialogar, numa boa, com o dono do animal de estimação. Além de não resolver, esbravejar pode irritar o responsável pelo bicho e até originar uma discussão desnecessária.

NO RUD´S

Nesta sexta, no Rud´s, tem ‘Engelada’. A animação fica por conta de Robson e Josiel. Depois tem Dj. A promoção é da turma de Engenharia de Alimentos.


E na próxima sexta, 23, tem grande show com Diego Strada, lançando seu primeiro CD.

NA FAROL

Sábado, na Farol, o bicho vai pegar com a promoção ‘Psy For All’. O agito fica por conta de Rica Amaral. Esse é dos bons.

E vem aí Detonautas, uma das melhores bandas do Brasil na atualidade. Acho que será o show do ano, superando até o do Biquíni Cavadão.

JUSTA HOMENAGEM

O empresário e empreendedor José Carlos Zandavalli Fiorini, o Juca, foi homenageado pela Aurora, unidade de São Miguel. Neste mês a empresa completa 30 anos de atuação no município. Homenagem mais do que merecida, pois foi o Juca que fundou o frigorífico, antes denominado de Peperi. Apenas uma das várias conquistas que trouxe para o Extremo-oeste.

SURPRESA

Muita gente ficou surpresa com o encontro regional do PSDB. E não é por menos. Na reunião ficou definido que o empresário do ramo de confecções, Adelar Schneider, o Magrão, é o pré-candidato do partido a prefeito.

Analisando todas as conjunturas, trata-se de um forte nome. A ação demonstra que os tucanos, pelo menos em São Miguel, estão bem vivos e almejam voar alto. Evidencia, também, que a sigla não se abalou com a chegada do PSD.

NOVIDADE

Iniciou nesta segunda feira, na Rádio Cidade AM, 1560, ‘Momentos Com Deus’. No programa, que vai ao ar de segunda a sexta, entre 12h e 13h, são tocadas músicas gospel. O ouvinte pode participar por meio do 3622-1717.

O SOM

‘Você espera sempre mais. Você não se conforma. Você não se satisfaz. Todo mundo diz acreditar na paz. E você acredita ou não? E então, o que você faz pela paz?’ Parte da letra da música Pela Paz - Titãs.

HÁ 10 ANOS

A Casa da Amizade proporcionou, gratuitamente, um curso de etiqueta para a rainha, além das princesas e recepcionistas da Faismo 2001. Sirley Schünemann, Evanice de Campos e Carmem Brüggemann foram as responsáveis pelos ensinamentos.

Coluna Roger Brunetto, 15 de setembro de 2001.