3 de março de 2012

BOM-SENSO I

          Tudo bem. Os vereadores oposicionistas até têm o direito de repreender a Prefeitura no caso da demolição dos alicerces das casas populares que estavam em construção no Conjunto Habitacional Vila Nova II. E claro tirar proveito político da situação. Ainda mais em ano eleitoral.
         No entanto, poderiam, também, depois das críticas, se unirem ao Executivo para encontrar uma solução para o problema. Afinal, eles garantem que pensam no melhor para a população. E neste caso serão beneficiadas pessoas que, atualmente, moram em favelas. Gente humilde que merece uma moradia, mesmo modesta, mas digna. Ótimo seria se o bom-senso prevalecesse na política.  Oxalá, um dia isso ocorra.
         E mais: o prefeito afirma que a atitude foi necessária porque o trabalho estava sendo executado fora dos padrões. Ou seja: se as obras continuassem as consequências, no futuro, seriam piores.

BOM-SENSO II

         Mas a questão não se limita às casas populares. Em São Miguel, infelizmente, a rivalidade política sempre reinou. Desnecessário mencionar que isso trava o desenvolvimento do município. Para alguns, lamentavelmente, vale o ‘quanto pior melhor’. Só que todos perdem. Inclusive quem pensa dessa forma.
         E outra: dias atrás, devido a uma representação dos vereadores de oposição, o prefeito foi condenado pelo TCE ao pagamento de R$ 2,2 mil. Motivo: atraso no envio ao Legislativo do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
         Só que se for feita uma pesquisa, será constatado que em todos os mandatos estes projetos foram enviados fora do prazo. Há quem pense: ‘problema dos opositores das legislaturas anteriores que não fizeram nada’. Tudo bem.  Tem gente que até concorda com isso. Por outro lado, muitos classificam a ação de ranço político.  

BOM-SENSO III

          Por essas e por outras sou a favor do voto nulo. Penso, também, que não deveria haver remuneração aos vereadores. Desta forma, acredito que só se habilitaria ao cargo quem, de fato e de coração, quer o melhor para o seu município.  E mais: sou contra o aumento do número de vereadores. Aliás, por aqui de nove deveria baixar para sete, além de ser  diminuído o percentual que o Executivo repassa ao Legislativo.
         O que me faz pensar dessa forma? A politicagem, os ‘esquemas’, as falácias, as mentiras de determinados políticos que enganam o povo que, diga-se de passagem, também tem culpa nessa história por votar em candidatos sem preparação e outros que são inescrupulosos.

É QUINTA

            Banda Conteúdo S/A se apresenta nesta quinta, a partir das 21h, na concha acústica da Unoesc, no show de abertura do ano letivo da universidade. Presentão aos acadêmicos que vão curtir som de qualidade.

NO RUD´S

         Nesta ‘Quintaneja’, no Rud´s Pub, tem Eduardo. Mulheres free até às 23h. E na sexta a moçada do 7° período do curso de Ciências Contábeis, da Unoesc, promove por lá a ‘Contaneja’. Zé Alécio e Eduardo animam a festa. Depois da dupla tem Dj.  

HÁ 10 ANOS

          Na cadeia de São Miguel existem vagas para 12 detentos. Conforme apurei, atualmente estão por lá 25 presos. E mais: vários meliantes são soltos devido à falta de espaço. A população ordeira é a maior prejudicada. Afinal, está à mercê de muitos marginais que estão livres por causa da falta de vagas no ‘xadrez’. Pergunto: Que culpa eu e você, que pagamos impostos e tudo mais, temos se os presídios estão super lotados? 
         *Coluna Roger Brunetto, 09 de março de 2002.