31 de outubro de 2011

DIAS DOS FINADOS I

É louvável rezar pelos que já partiram deste mundo. Mas isso pode ser feito em qualquer lugar. Fazer ‘bonito’ só no Dia dos Finados é ‘feio’. Vou além: precisamos valorizar as pessoas enquanto vivas. Digo mais: morto não precisa de flores, velas, coroas, etc. Necessita de orações, principalmente aqueles que não tiverem uma conduta baseada nas leis de Deus.

DIAS DOS FINADOS II

‘Que não se saiba de minha morte. Nem se sofra por minha causa. E que eu não seja enterrado em solo consagrado. E que nenhum sacristão venha a dobrar o sino. E que ninguém peça para ver meu cadáver. E que ninguém me acompanhe em funeral. E que não se plantem flores em minha sepultura. E que ninguém me recorde’. Thomas Hardy.

‘MANDIOCA QUENTE’

Parece que em pouco tempo haverá um acerto entre a Fecularia São Miguel e o banco responsável pelos empréstimos. Mesmo assim, conforme comentários, os sócios terão que tirar dinheiro do bolso. E não é pouco.

Pois é, quando o empreendimento surgiu o mentor da ideia teria dito que seria um negócio altamente lucrativo. Mas o pior não é isso. Pelo que dizem muita gente boa teria entrado de ‘gaiato’ e hoje está em maus-lençóis, com o nome no Serasa.

Penso que se o caso for como realmente se comenta os sócios prejudicados não podem se calar. Se, supostamente, algum associado (ou mais de um) tirou proveito da situação ou não foi atingido da mesma forma como outros, a coisa tem que ser esclarecida. E mais: com nome aos bois. Quem é quem? Quem fez isso? Quem fez aquilo? Qual a razão de o negócio não ter vingado? E outra: qual o motivo do silêncio?

SEXTA, NO RUD´S

Nesta sexta, no Rud´s Pub, a banda Os Forasteiros tocará muito som bacana na Iᵅ Noite da Absolvição. Depois tem som eletrônico, com as boas das pistas. A promoção é do 8° período do curso de Direito da Unoesc. Pelos comentários, o agito será dos bons.

MUITA ÁGUA, POUCO CHOPE

E, literalmente, entrou água no chope na Oktober de Santa Terezinha, interior de São José do Cedro. A chuva não deu trégua desde as primeiras horas de sábado. Uma pena, pois, pelos comentários, o público seria grande, vindo de várias cidades da região.

BOM TRABALHO

De parabéns a Polícia Militar pelo ótimo trabalho que está realizando nas noites de sexta na avenida Willy Barth, entre a Sapema e o Posto Bertamoni. A presença dos policiais, além de verificar a documentação e possíveis irregularidades de veículos e motoristas, inibe algazarras, das mais variadas, de quem tem por costume parar nas imediações para ouvir som e beber. Os moradores próximos agradecem.

PESOS E MEDIDAS

Se aquele caso da moça que, tudo indica, foi vítima do ‘boa noite cinderela’ por marginais, em forma de rapazes, tivesse acontecido em outro lugar como, por exemplo, a Zappy, imagine o estardalhaço que todos fariam. A sociedade (e eu me incluo nela) é, foi, e sempre será hipócrita.


Em tempo: sobre os mentores dessa covardia sem tamanho tenho a dizer que esses animais, depois de apreendidos, têm de ser torturados. Direitos Humanos? E se fosse um familiar seu.

A HORA É AGORA

Acontece nesta sexta, sábado e domingo, na Praça Walnir Botaro Daniel, o último grande feirão de veículos do ano. É o Feirão de Natal. Empresas participantes: Oro Automóveis, Ecker Automóveis, Autocar São Miguel e Stylo Veículos.


O atendimento começa às 10h e vai até às 22h, sem parar ao meio-dia. No domingo o evento encerra às 17h. Serão oferecidos planos de até 60 vezes com taxas imbatíveis. O interessado também pode financiar 100% do valor do carro. O comprador só pagará a primeira parcela no ano que vem.

E mais: terá chope na praça de alimentação e degustação de salgadinhos da Lunã delícias caseiras. Se preferir, leve a cuia e a bomba que a erva fica por conta da erva mate Boqueirão. Aproveite!

HÁ 10 ANOS

É hoje a abertura da temporada verão do Clube Comercial. Coquetel, inauguração da piscina térmica, desfile de modas, DJ e três bandas detonando o melhor do som nacional e internacional. Com todas essas atrações, e se o tempo colaborar, teremos uma das melhores festas do ano.


*Coluna Roger Brunetto, 3 de novembro de 2001.