24 de dezembro de 2010

“FELIZ NATAL”

Missionários de um mundo pagão, proliferando ódio e destruição. Nos quatro cantos da terra há morte, discórdia, ganância e guerra. Missionários e missões suicidas. Crianças matando crianças inimigas. Generais de todas as nações. Fardas bonitas. Condecorações documentam na nossa história o seu rastro sujo de sangue e glória.
Vindo de todas as partes, indo pra lugar algum. Assim caminha a raça humana, se devorando um a um. Gritei para o horizonte e ele não me respondeu. Então fechei os olhos, sua voz assim me bateu...
*Carta aos Missionários, letra de M. Hayena / NNunes Cal.

AOS BATE ORELHAS I

O grau alcoólico da Cerveja Liber é 0,0%. Até há outras consideradas ‘sem álcool’ que contêm entre 0,5% e 0,7% de graduação alcoólica. Mas a Liber não tem absolutamente nada de álcool. Nada. E mais: também não há álcool na composição do energético Red Bull.
Alguns orelhudos de São Miguel deveriam se informar antes e falar depois. Para o próprio bem deles. Afinal, penso que ninguém gosta de passar vergonha ou ser ridicularizado ao comentar (futricar) o que não é verídico.

AOS BATE ORELHAS II

Se fosse divulgar 10% dos ‘babados’ que supostamente acontecem em São Miguel precisaria um jornal inteiro. A questão é que algumas situações têm procedência. Outras, no entanto, são do tipo ‘ouvi dizer’, ‘parece que é’, ‘uma pessoa viu’, ‘me contaram’ e assim por diante.
Aliás, na província, se alguém meio conhecido ficar dois dias sem trabalhar por causa de problemas renais está ferrado. Falarão de tudo, menos a verdade.

CONSTATAÇÃO

Número de separações em São Miguel cresce cada vez mais. Triste quando ocorre com casais que a gente gosta e admira.

HÁ 10 ANOS

A morte do Fumaça causa tristeza e revolta. Simplesmente é inaceitável que uma pessoa jovem, trabalhadora, honesta e de bem com todos tenha sido assassinado de uma forma tão estúpida. O cara era gente boa. Prova disso foi o grande movimento no velório e o elevado número de amigos que compareceu ao enterro.
A jovem que participou do crime está presa. Já o menor E.S., de 17 anos, foi removido a São José do Cedro. Se ela for enquadrada como co-autora do latrocínio pode ficar até 30 anos na prisão. Por outro lado, a pena máxima que o ‘menor’ pode pegar são três anos de internação. A realidade é essa.
*Coluna Roger Brunetto, 23 de dezembro de 2000.

DIRETOR TÉCNICO DO REGIONAL

O médico Hugo Schünemann foi escolhido para ser o diretor técnico do Hospital Regional do Extremo-oeste. Já está tudo acertado entre o profissional e a direção da Fundação São Camilo. A inauguração é nesta segunda-feira, 27.