1 de março de 2017

PRA FECHAR A QUARTA

https://www.youtube.com/watch?v=YuiwYTWboiQ

EM CARAZINHO TAMBÉM

Falam tanto das falcatruas que acontecem em Brasília. No entanto, reservadas as devidas proporções, em Carazinho é pior. Pelo menos é o que dizem. E muitos comentários são até bem fundamentados. 

E mais:  os supostos casos não ocorrem apenas na esfera política. Parece que é em todos os segmentos. E a “festa dos amigos”, onde a ‘impunidade’ é a convidada de honra, rola livre, leve e solta...


‘RESSACA’ PREOCUPANTE

Relatório Global da Organização Mundial da Saúde, referente a 2017, aponta o Brasil com o maior índice de depressão da América Latina.

Ainda, conforme o mesmo documento da OMS, nosso país é o mais ansioso do mundo.

Foram analisados fatores ambientais, socioeconômico e de realidade de vida.


ÁGUAS DE MARÇO...

Meu estilo musical é o rock, o pop/rock e a MPB. Compreensível para um “velho” como me taxaram alguns jovens de Carazinho – por causa de minha opinião sobre uma balada eletrônica. Na verdade, não foi necessariamente sobre a festa. O recado foi outro.  

Já que muito provavelmente não saibam, explico que  MPB é a abreviação de Música Popular Brasileira. Não percam tempo em ouvir esse estilo musical, pois, além de detestarem, não compreenderão as letras. E nem tentem. Poupem seus neurônios que já devem estar comprometidos por causa do consumo de ‘balas’ e ‘doces’. Aliás, penso que se continuarem nesse ritmo não chegarão a ficar velhos.  


Mas é que iniciou o terceiro mês do ano. Lembrei e, obviamente, ouvi a música ‘Águas de Março’, composta por Tom Jobim, que, inicialmente, gravou sozinho. Mas foi cantando junto com Elis Regina que a canção se imortalizou.