26 de julho de 2011

FESTA DO JOÃO FILIPPI

Comento na coluna de sexta do Jornal Gazeta Catarinense, com publicações de fotos, como foi a festa de aniversário do empresário, João Filippi, que começou na manhã de sábado e só terminou no começo da noite de domingo. Comemoração aconteceu na bela Fazenda Maldaner, de sua propriedade.



Adianto que o festerê foi dos bons, a começar pela moçada das churrasqueiras que deixou os quatro tipos de carnes oferecidos no ponto.



Quem apareceu por lá também pode conferir o local para acampar que fica às margens do rio Peperi, além da criação de ovelhas Dorper. Filippi é um dos únicos criadores da raça, que proporciona uma carne nobre, em Santa Catarina.

SABE TUDO

Na festa do João Filippi conversei um bom tempo com o ex-vereador, que inclusive já presidiu o Legislativo, Lírio Dalmina. Ele faz parte do grupo de motociclistas Cães do Asfalto. Já viajou, com sua moto, para todos os países da América do Sul. Relatou muita coisa que presenciou e aprendeu. Deu-me uma verdadeira aula, comentando curiosidades de várias cidades e locais dos países sul-americanos.

Sugiro, inclusive, que escreva um livro. Fotos não faltarão: tem mais de quatro mil arquivadas.

PERGUNTAS DA HORA

Nos bastidores da política todo mundo quer saber: Panis fica no PP ou vai para o PSD? E outra: qual o valor do salário do secretário Executivo da Câmara de Vereadores? Lembrando que ele é servidor da Prefeitura que o cedeu ao Legislativo atendendo solicitação do ex-presidente da ‘Casa do Povo’.

EXEMPLO DE VIDA

Recomendo a todos a leitura do livro Dias de Luta, Dias de Glória que conta a história de Leandro José Severgnini que nasceu com distrofia muscular. A doença, que não tem cura, o impede de caminhar e dificulta os movimentos das mãos. Mesmo com inúmeras limitações formou-se em Sistema de Informações, na Unoesc/campus de São Miguel.



Na obra, ele conta sua saga e como aceitou a enfermidade e os motivos para afirmar que é feliz. Uma lição de vida, digna de elogios.

É SÁBADO

É neste sábado, na Farol, o show com Chimarruts. Evento deve lotar a casa. Ingressos antecipados, com desconto, em São Miguel, na Chaplin e no Posto AM/PM (centro). Em Descanso, no Cantinho Doce. Em Cedro, na Cedro FM. Em Iporã, na Oeste FM.


Vale lembrar que também é importante adquirir, antecipadamente, a fita de acesso à Área Vip. No show do Papas da Língua aproximadamente 80 pessoas que deixaram para comprar na hora, não conseguiram.

DAS ANTIGAS

Em novembro uma moçada de São Miguel que curtiu, e muito, o final dos anos 1970 e boa parte dos 1980 promoverá um encontro.



Entre as feras que aparecerão por lá estão: Léo Lindener, o Farinha; Sadí Frizzo que, à época, era dono da danceteria Sucata, onde a galera se encontrava; Airton Fávero; José Crispin Correa, o Crispin; Jânio Dreyer Schreiner, o Totó; e muitas outras figuras que souberam festar de verdade.Confesso: queria ter nascido antes para estar com eles naqueles bons e velhos tempos.

NO RUD´S

Amanhã, no Rud´s Pub, na tradicional Quintaneja, tem Eduardo e Gustavo. Na sexta, no mesmo ritmo (sertanejo universitário) quem aparece por lá é Zé Alécio e Eduardo. Depois da dupla entre em cena o Dj com muito som eletrônico.

E a partir deste domingo tem pagode com sertanejo, com Tempero Brasileiro.

O SOM

“Se o homem é 5, o diabo é 6. E se o diabo é 6, Deus é 7”. Trecho da música Monkey Gone To Heaven - Pixies. (Aproveite para também ouvir Velouria. Para mim, os melhores sons da banda).

HÁ 10 ANOS

A semana começou triste para a população de São Miguel. Morreu de infarto, segunda-feira, 23, às 13h15, Olinda Vidor, uma das pioneiras do município. Ela tinha 81 anos de idade. Em torno de meia hora depois, o filho dela, Vanir, que estava internado, em coma, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, também faleceu.

Coluna Roger Brunetto, 28 de julho de 2001.