20 de janeiro de 2018

SHOW DO PPA (É MUITA CULTURA PARA MINHA REDUZIDA "CURTURA")

Ontem, em São Miguel, teve PPA. Não fui. É que se travava de um show do mais alto nível intelectivo. E reconheço minha limitada inteligência. Mesmo graduado em Jornalismo e cursando Direito, ainda tenho que estudar muito para ser digno de comparecer a um evento tão supremo.

As canções da dupla são de elevadíssima nobreça. A riqueza das letras das músicas superam a de grandes nomes da MPB como, por exemplo, Chico Buarque, Caetano Veloso e Oswaldo Montenegro. Sem mencionar as excepcionais coreografias.  

Ademais, ontem aconteceu o primeiro encontro do ano da Turma do Dutra. Admitimos que precisamos aprimorar nossa cultura para participar de eventos dessa envergadura.

Ouvimos sons do Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs - formação original -, Engenheiros do Hawaii, Skank, Lulu Santos, Ira, Ultraje a Rigor, Frejat e tantos outros grupos e cantores bem mais modestos que o PPA.

Também escutamos Marillion, Stones, Rush, INXS, U2, David Bowie, Talking Heads, The Smiths, Midnight Oil, The Jesus and Mary Chain e coisas do gênero. Igualmente músicos e bandas “baratas”. 

Em tempo: parabenizamos os organizadores por proporcionar um grande evento à população de toda a região e provar, mais uma vez, que São Miguel está, defiinitivamente, inserida na rota dos grandes shows do país.  


ALGUMAS CONCLUSÕES DO PRIMEIRO ENCONTRO DA TURMA DO DUTRA DE 2018

-Quando alguém repete que "dinheiro não é importante", esconda logo sua carteira. 

-Não é só testosterona que anda faltando nos homens de hoje. Os neurônios também mandam lembranças. 

-Cruzados de Facebook que vivem postando que a "a Europa acabou" deveriam antes de mais nada calar a boca e colocar ordem nessa zona que é o Brasil. 

-Gente realmente inteligente tem mais perguntas não respondidas do que respostas. Gente burrinha está sempre cheia de respostas para perguntas que nunca se fez realmente.

-Pessoas que contrapõem a ciência à religião não sabem nem o que é ciência, nem o que é religião.

-Ladrão que rouba ladrão é tão ladrão quanto o primeiro ladrão.