4 de agosto de 2011

BELO EXEMPLO

A turma da P.F. House entregou, ainda na semana passada, à Pastoral da Criança, os donativos arrecadados no 1° Arraiá, promovido por essa moçada muito bacana, no dia 25 de junho. Foram repassados inúmeros brinquedos e roupas (masculinas e femininas).

EM ALTA

O projeto da Estação Ecológica do bairro Agostini levou o prêmio de melhor projeto ambiental pelo Lions Clube. O troféu foi entregue durante reunião distrital, neste final de semana, em Monte Carlo.


A presidente do Lions Clube Universidade, de São Miguel, recebeu o troféu em nome do clube. Já Robert Lang, também de São Miguel, foi agraciado com o troféu como o melhor presidente de divisão da entidade.

AOS INDECISOS CRÔNICOS

Lendo um livro deparei-me com uma pérola: ‘Mount, a exemplo de todos os indecisos, era fraco’. A indecisão é irmã do fracasso, dos medrosos e, em alguns casos, dos falsos.
Acomete mais os de personalidade fraca. Que se preocupam com a opinião alheia e que querem agradar a todos e se esquecem de si.

FILOSOFIA BARATA DO DUTRA

Minha personalidade é o avesso. Se cobiço o verde, peço o amarelo. Sou o contrário do que desejo e penso. Talvez por orgulho. Talvez por insegurança. Ou, simplesmente, por indecisão. A terapia ainda não conseguiu desvendar. A propósito: a psiquiatria me fascina.


A inquietude é meu carma transvestido de combustível. Emoção e razão nunca sentaram para tentar resolver seus eternos conflitos, desde aquela fria tarde de sábado no começo dos anos 1970. O desafio me atrai. O futuro me conturba. A paz é fajuta, pois só sinto-a por meio de cápsulas. A solidão é minha melhor companhia. Ontem, hoje e, por intuição/desejo, amanhã.

Dutra, via e-mail, aproveitando para convidar-me para mais umas de suas festas, na fazenda dele, em Carazinho, onde mulheres lindas e som de boa qualidade são o ponto alto.

PSD TERÁ CANDIDATO A PREFEITO

O deputado estadual, Maurício Eskudlark, disse que há uma orientação da direção estadual do PSD para que o partido tenha candidatos a prefeito, vice e vereadores na maioria dos municípios do Estado em 2012.


Em São Miguel, Eskudlark destaca os nomes de Wilson Trevisan, Alexandre Spessatto e Lírio Dalmina para concorrer ao Executivo.

NO RUD´S

Nesta sexta, no Rud´s, tem a banda Making Fire, de Passo Fundo, com o melhor do pop/rock nacional. Já na próxima sexta, 12, tem sertanejo universitário. A dupla será definida até a próxima segunda-feira.


E no próximo sábado tem mais uma edição dos Embalos de Sábado à Noite com o melhor dos anos 1970 e 1980. A banda Os Forasteiro anima a festa. Depois tem Dj. Agito começa por volta das 23h e não tem hora para acabar.

Lembrando que agora, aos domingos, tem pagode com sertanejo, com Tempero Brasileiro.

NA FAROL

Nesta sábado, na Farol, tem Skol Sensaciones (a noite mais misteriosa de sua vida). Obrigatório o uso de roupa branca. O som fica por conta dos Djs Edu Lima, Maicon Santore e Rogério Animal, todos de Curitiba. Ingressos antecipados, com desconto, na Chaplin.


Já na próxima sexta, 12, tem a escolha da rainha e princesas da Expo São Miguel. E mais: dia 20 mais um super show aterrissa por lá. Agora é a vez de Spyzer.

NA FALA E NO ROUBO

Diz um ditado: ‘Fale e direi quem és’. Não penso assim. Muitos que falam bonito são feios em suas atitudes. Prova disso são os políticos corruptos. São bons na oratória e nas falcatruas. E esse tipo de gente existe em todo lugar. Inclusive em São Miguel.

HÁ 10 ANOS

O vereador Vilmar Gobi diz que, segundo levantamento, uma pessoa que em 1995 gastava R$ 10,00 para pagar à conta da luz, hoje tem que desembolsar R$ 23,00 pelo mesmo consumo. Salienta, ainda, que o presidente FHC reajustou consideravelmente o valor da energia elétrica, mas não realizou investimentos no setor com a desculpa que o segmento seria privatizado.


“As privatizações vieram, porém nada de novo aconteceu”, reclama. Gobi vai além e declara que o racionamento servirá de desculpa para aumentar ainda mais o valor da luz aos consumidores e, também, para novas privatizações. E faz uma pergunta: ‘A escassez de energia elétrica interessa a quem?’

Coluna Roger Brunetto, 4 de agosto de 2001.