11 de julho de 2014

Anelise Kayser, na Hipster, em Carazinho

DUTRA “FILOSOFANDO”

Vida. Nítida e confusa. Qual a saída? “Lâminas de barbear” para alguns e para animar ou cortar (os pulsos).

Dormir com benzodiazepinas. Horas depois acordar com anfetaminas. 

Ambição. Ilusão. O destino perfeito que nunca se alcança. O percurso para atingi-lo cansa.

O milionário lamenta. O pobre coitado com pouco se contenta.

O imaginário que constrói é o mesmo que destrói. As lágrimas da emoção são iguais as da decepção.

Olhares entediados. Outros cansados. Alguns fissurados.

Impacientes. Pacientes. Doenças. Crenças.

Vida após a morte?  Como será o amanhã? O que aprendi ontem? Por que o hoje é assim?  Qual é o meu norte?     


RECONHECIMENTO MERECIDO

Impressiona – e até orgulha – o ótimo conceito que a Unoesc, campus de São Miguel, especialmente no curso de Direito, tem em outras cidades bem maiores que São Miguel. E isso não se limita a Santa Catarina. É a nível de região Sul. 

“HORAS QUE PASSAM”

E a culpa é de quem? Não, não, não. Perdoe-me. Melhor dizer: Quem culparemos?  Em tudo há o esperto bobo e o ignorante inteligente. Quem se baseia por aparências corre o risco de ser julgado pela própria. 

Subestimar, superestimar, julgar. Há quem condene. Outros aprovam. Reprovar, aprontar, apontar, classificar, rimar. Chega!

O bobo-da-corte de ontem é o poderoso de hoje. Quem tem dinheiro compra. Quem precisa vende. Ou não. Os indecisos ainda estão pensando no que fazer. Vá pelo mais fácil ou pelo que recomenda a propaganda da TV. Eu rio; você açude.


No circo da vida o palhaço chora de tristeza e o animal de fome. Mas como assim? “Não conseguiram adestrá-lo a inibir o apetite”?   

LIVRE, LEVE E SOLTO

“Num relacionamento, quanto mais você solta, mais você tem a pessoa por perto”. A dica é da atriz Rhaisa Batista. 

GRANDE ASTOR

Entre os ótimos empresários - em todos os aspectos - de São Miguel, está o do segmento de construção civil, Astor Kist, que, recentemente, comemorou 30 anos de atuação no município comandando as empresas Conak e Conkastor.

Além de ser uma pessoa de conduta irreparável, é um empreendedor de sucesso que sempre lutou - e muito colaborou - para o desenvolvimento de nossa cidade.    


A arquiteta e urbanista Letícia Rech

BRASILEIRO ESTÁ CONSUMINDO MAIS LEITE

Conforme notícia divulgada no site da MilkPoinnt o consumo per capita de leite saltou de 123 litros em 2003 para 171 litros no ano passado. 

E POR FALAR EM LEITE

O crescimento nos últimos anos da Cooperoeste (fabricante dos produtos lácteos Terra Viva e Amanhecer) é destaque no Brasil e nos países da América Latina. Recentemente uma comitiva da Argentina e outra do México visitaram a maior indústria da região que também se sobressai na geração de impostos. Tributos, estes, rateados entre os governos federal, estadual e municipal e que retornam à população por meio de obras e investimentos públicos. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (O CAFAJESTE)...

Não sou bom em matemática, mas tenho certeza que a minha vida não é da sua conta. 

O SOM

“Você sabe que meu karma está cortado em pedaços? Eu o procurei por muito tempo. Eu preciso daquela paz interior. O tempo todo em me pergunto onde eu encontro esse lugar”. Parte da leta de ‘All Souls Avenue’ – The Cult.

HÁ DEZ ANOS

Os sócios da Pharol Café compraram o prédio da antiga subestação da Celesc, no bairro São Gotardo. O vasto terreno que rodeia o imóvel também foi adquirido. A ideia é transformar a edificação em uma casa de shows e na área externa um bar com vista panorâmica. A intenção é inaugurar o empreendimento até a segunda quinzena de dezembro deste ano.

*Coluna Roger Brunetto, 09 de julho de 2004.