24 de abril de 2015

ENCANTADORA

O encantador olhar de Maria Tereza Weidlich

LEI É LEI I


Se a Lei diz que depois de certo horário não se pode haver perturbação do sossego público, ela tem de ser cumprida. E quem desobedecê-la tem que arcar com as consequências.

Já passou do tolerável (e faz tempo)o que está acontecendo em alguns pontos da cidade.

Muitos jovens se encontram em determinados locais nos finais de semana e abusam do som. Há, ainda, segundo relatos outros problemas como, por exemplo, aceleração de carros.

A Polícia Militar tem que ser mais enérgica.

LEI É LEI II

Se todos cumprissem as leis tudo seria diferente. Principalmente em relação ao respeito ao próximo.


E essa questão também vale para nossos políticos e autoridades. É que só adotar medidas depois que um morador cansado com a situação cometer uma besteira é atestar que não se trabalha na prevenção. 

AOS CRITICADOS

Mil vezes ser criticado do que ignorado. E, na maioria das vezes, o silêncio é a melhor resposta. Abraham Lincoln, o mais venerado presidente dos EUA, costumava repetir que se fosse responder a todas as críticas que lhe eram dirigidas não trataria de mais nada.


SE APERFEIÇOANDO

A médica migueloestina Karinna Filippi se especializa em genecologia e obstetrícia em Santa Maria 

PELÉ I

Pelé, que foi bom na bola, quando abre a boca só dá “bola fora”. Não faz tempo ele afirmou que é mais famoso que Jesus Cristo. Esse tipo de comparação é próprio de quem só soube jogar futebol.  

PELÉ II

O que Pelé fez, realmente, de bem à humanidade? Ele foi bom em dribles e gols, mas isso, por acaso, salvou alguma vida? Algum pobre saiu da miséria devido às jogadas magistrais do “rei”?


E o povão, que é vítima de sua própria ignorância, idolatra quem ganha/ganhou dinheiro jogando futebol. Vários, que moram em grandes cidades, não compram comida, mas o ingresso para a partida do “time de coração” está garantido.  

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Era tão burro, mas tão burro, que marcava a prova de múltipla escolha com "CH".

O SOM

 “Escuridão engolindo ilhas de luz. Cicatrizando o céu e manchando a noite. Momentos estão se afogando em mantras de chuva. Sorrindo sem sorrir”. Parte da letra de ‘Smiling Not Smiling’ – Porcupine Tree

HÁ DEZ ANOS

Dia 11 de junho a bela Paula Czarnobay Stürmer festeja seus 15 anos de idade no Clube Comercial. Será uma mega festa, a exemplo da que foi a da sua irmã, Gabriella, realizada no mesmo local em junho de 2003.

*Coluna Roger Brunetto, 24 de abril de 2005.