16 de fevereiro de 2014

E PRA FECHAR MAIS UM FIM DE SEMANA...

*"Para quem quer se soltar invento o cais. Invento mais que a solidão me dá. Invento lua nova a clarear. Invento o amor e sei a dor de lançar. Eu quero ser feliz. Invento o mar. Invento em mim o sonhador. Para quem quer me seguir eu quero mais. Tenho o caminho do que sempre quis. E um saveiro pronto pra partir. Invento o cais. E sei a vez de me lançar". 
*Letra de 'Cais' - Milton Nascimento. 

SEMPRE ELA

Milena Holdefer, a linda acadêmica do curso de Direito da Unijuí 

PREOCUPANTE

É assustador o número de acidentes e mortes na BR 163 depois que começou o trabalho de restauração da rodovia. Sem contar os transtornos por causa do fechamento da estrada em determinados dias, entre às 12h e 14h, e, ainda, as constantes e longas filas.


O que chama a atenção é que não há os tradicionais desvios e, muito menos, informações sobre os existentes - por meio de estradas vicinais no interior -. 

BOM DOMINGO

Viva o povo! O povão que é ludibriado e ainda lambe as botas daqueles que o sacanearam. Parabéns aos que, à noite, preferem o bar a estudar. Aplausos para o gosto musical da imensa maioria de nossa gente que não sabe o nome do ministro da Educação, mas diz - sem gaguejar -  a escalação do último jogo dos milionários pernas de pau da Seleção Brasileira de futebol.  Louvores ao povinho antolho. Enfim, tudo de bom aos ignorantes que ainda não se desvencilharam da nossa ‘evoluída’ cultura terceiro-mundista. 

E COMO ESCREVERAM GESSINGER E LICKS

*"Um dia super. Uma noite super. Uma vida superficial. Entre as sombras. Entre as sobras da nossa escassez. Um dia super. Uma noite super. Uma vida superficial. Entre cobras. Entre escombros da nossa solidez".
*Trecho de 'Muros e Grades' - Engenheiros.