25 de julho de 2019

CHEGA DE CATECISMOS 'VERDES'

É preciso ir com calma, colocar a mão na consciência e defender o CERTO, mesmo que isso desagrade muitos. 

Tenho lido certas coisas, defendidas por determinado grupo religioso, e apoiadas por pessoas ditas por esclarecidas, que, no meu entender, podem ser perigosas para o futuro do país. 

DEIXO CLARO que não comungo com esses posicionamentos extremados, que negam a ciência e buscam amparo em uma crença ilógica na ocorrência do improvável. 

DISCORDO veementemente e repudio a postura dessas pessoas, que usam a fé como justificativa suficiente para seus planos doidos de dominação e controle.

Isso não pode vicejar em pleno 2019.  

BELAS DE CARAZINHO

Cláudia Kaminski 

ANALISANDO BEM I

Os países ricos não são ricos por causa da ciência, mas podem pagar pela ciência porque são ricos. Eles não são ricos por causa da educação, mas podem pagar uma boa educação porque são ricos.

Os países ricos não são ricos por causa do estado de bem-estar social, mas podem pagar por um estado de bem-estar porque são ricos. A saúde não faz riqueza, mas a riqueza faz saúde. 

ANALISANDO BEM II

O segredo aberto da riqueza nacional é a acumulação de capital e a inovação. O resto é mito. 

Nenhum país ficou rico por causa da política, MAS MUITOS FORAM MANTIDOS POBRES PELA POLÍTICA. 

Os países ricos não se tornaram ricos por causa da política, MAS APESAR DA POLÍTICA. 

A 'sociedade comercial' não foi criada pelo Estado, mas passou a existir contra o Estado. 

FIM DA FOLGA


Segunda-feira recomeçaram as aulas da Unoesc, campus de São Miguel. Inclusive, alguns acadêmicos do conceituado curso de Direito, encarando aulas também nas tardes de segunda-feira.

QUIMERA

Tenho o sonho que um dia se vai entender, primeiro, que NÃO se pode controlar - ao mesmo tempo - o preço e a quantidade de um bem. 

E, em segundo, que a lei da vantagem comparativa é, NA VERDADE, uma lei de associação social. 

DIA 10 DE AGOSTO, EM ERECHIM

Dia 10 de agosto, em Erechim, tem mais uma super balada na conceituada casa de shows Bathálaa 

ACREDITE NO VERDADEIRO MILAGRE

O povo brasileiro que acredita tanto em MAGIA ignora o único MILAGRE que existe nesta terra: a magia do livre mercado de criar prosperidade. 

É BOM SABER


As despesas condominiais e o IPTU são consideradas obrigações “propter rem” (por causa da coisa) – ou seja, são débitos que acompanham a economia que as originou e não o seu proprietário.

Desse modo, se alguém adquire um imóvel com condomínio e/ou IPTU em atraso, passa a ser o devedor, não importando que a dívida tenha sido criada quando o proprietário era outro.

BELDADE

Milena Holdefer