22 de janeiro de 2011

JORNALISTA NÃO

Mesmo sendo agraciada com o Diploma Mérito Estudantil, título concedido ao acadêmico que alcança a maior média da turma, além do ótimo vocabulário, desenvoltura, simpatia e inteligência, a migueloestina, Karis Regina Brunetto Cozer, que se formou em Jornalismo, no final do ano passado, pela Univali, em Itajaí, não seguirá a profissão.
Ela já está em Curitiba onde gerencia uma empresa que agencia intercâmbios de estudantes a outros países por períodos curtos, geralmente nas férias. Já fazia isso, como funcionária, na mesma empresa de Balneário Camboriú. Depois pretende morar nos Estados Unidos.

APANHA E GOSTA

Já escrevi neste espaço que acho que Nelson Rodrigues tinha razão quando afirmou que toda mulher gosta de apanhar. Algumas apanham, reclamam, ligam para o papai e para a mamãe, chamam a Polícia, mas depois de todo o escândalo mantém o relacionamento com o ‘machão de araque’.
Quem é agredida pelo namorado, noivo ou marido e, mesmo assim, continua com ele não é mulher. É outra coisa que não vou comentar, pois teria que ‘baixar o nível’.

DO LEITOR

Agradeço pela citação de meu nome em sua coluna na edição de quarta-feira, 19, com o tópico "HÁ 10 ANOS". Realmente sempre pensamos que política se faz para o coletivo e não para o individual, como, infelizmente, alguns ’caciques’ mascarados do PDT, que nada mais são e sempre serão peemedebistas travestidos de pedetistas. Tudo por interesse próprio.
Um desses caciques de hoje, quando se articulavam os encaminhamentos para coligações, lá no início de 2008, em uma reunião do PDT, com toda a Executiva e possíveis candidatos a prefeito e vereadores, disse que não poderia ser vice de uma pessoa que não confiava. Hoje se alinhou ao PMDB. Isso nos deixa muito triste. Agora surge essa da eleição para Mesa Diretora do Legislativo. Verdadeiros aproveitadores de uma sigla.
Por isso fui guilhotinado por esta ‘raça’. Por nunca ter concordado com tais encaminhamentos.
*Evaristo Schuch, suplente de vereador de São Miguel.

SÓ AQUI

Depois de ‘ressuscitar’ Pepeu Gomes, agora o Motocão faz o mesmo com o Supla. Mas, como dizia um amigo: de graça até injeção na testa.

BAJULADORES

Quando os lisonjeadores se encontram, o diabo vai jantar fora. Provérbio Inglês.

A PERGUNTA DA HORA

E o Carnaval deste ano? A propósito, os vereadores poderiam fundar um bloco.

NOVELA

O ex-prefeito, Luiz Basso, deixou a administração municipal em 31 de dezembro de 1996 e ainda se ‘incomoda’ com aquele caso dos tratores comprados via Finame.
Na mesma situação estão os ex-prefeitos de Guaraciaba, Remígio Maldaner; de Belmonte, Silvestre Wichoroski; de Paraíso, Enio Reckziegel; e de Santa Helena, Moacir Lazarotto.
O objetivo, segundo eles, era ajudar os agricultores que estavam sendo acionados judicialmente pelo Banco do Brasil por falta de pagamento. O Ministério Público e a Justiça não entenderam dessa forma. Resultado: todos foram condenados a devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Muitas vezes a intenção é boa, como acredito que foi essa, mas a lei tem que ser respeitada, caso contrário não teria razão de existir.

HÁ 10 ANOS

Integrantes do Moto Grupo Cães do Asfalto opinam sobre os problemas envolvendo o estacionamento de carros e motos nas ruas de São Miguel. Segundo eles, há motocicletas que pagam muito mais impostos que determinados veículos.
Dizem, ainda, que a maioria dos motoqueiros estaciona onde já tem uma moto. Afirmam, também, que os estacionamentos destinados para as motos são pequenos.
*Coluna Roger Brunetto, 20 de janeiro de 2001.