13 de setembro de 2010

MORTE I

Minto se afirmar que não tenho medo da morte. Mas o temor é pequeno, quase nulo. Simplesmente pelo fato de que ela é inevitável.
Parece, no entanto, que alguns têm dificuldade em aceitar que um dia ‘ela’ chegará. Conselhos? Nenhum. Recomendações para o quê é óbvio são inúteis.

MORTE II

Discutir o porquê uns morrem cedo e outros não e várias situações inerentes à morte talvez não faça sentido. Cada um, seguindo sua doutrina, tem uma opinião. É impossível precisar qual está certa ou se todas estão erradas.
Nesta questão macabra e até desagradável de comentar fico com Einstein: “Devemos apenas inclinar a cabeça e bater no chapéu para as elegantes leis e mistérios da natureza e tratar de viver”.

VERGONHA NA CARA I

Em muitos lugares, inclusive em São Miguel, muita gente roubou e, pelo que comentam, ainda passa a mão no dinheiro público. O patrimônio de vários políticos e pessoas que trabalharam ou trabalham em órgãos públicos se deve a ladroagem.
Alguns foram descobertos. A maioria não. Só que não pensem que a população não sabe das ‘tramóias’. Como escrevi dias atrás: nossa cidade não é grande e aqui todo mundo sabe quem é quem.

VERGONHA NA CARA II

Como deve ser triste para um filho encarar um pai sabendo que ele tem o que tem porque roubou. É claro que há aqueles que até aplaudem a atitude desonesta de seu progenitor. São os ‘ladrõezinhos’.
Mas eu me refiro ao filho consciente, que tem vergonha na cara. E mais: como deve ser desagradável passar num lugar e, ao longe, um grupo comentar: aquele lá é ladrão ou filho de um ladrão do dinheiro público.

‘ABÓBORAS’

Na penúltima edição do Gazeta Catarinense, o presidente da Câmara, Valnir Scharnoski, explica que elaborou uma ‘fórmula’ em que o vereador tem que apresentar uma série de futilidades para provar que participou do congresso ou curso para receber as diárias.
Ao invés disso, creio que a grande maioria da população acharia melhor que ele diminuísse o número de concessões de diárias.
Em tempo: e a prometida auditoria?

DESVIO DE FUNÇÃO

Todas as sessões solenes promovidas pela Câmara de Vereadores de São Miguel são apresentadas pelo assessor de bancada do PMDB, Danilo Balke. Aliás, ele as apresenta muito bem. Não é a toa que já foi procurado por várias emissoras de rádio.
Só que essa função é do assessor de imprensa. Ou o cara não sabe ou não o deixam fazer seu dever. A propósito: ele faz parte da tão mal falada segunda turma de Jornalismo da Unoesc, campus de São Miguel, da qual, infelizmente, também fiz parte. E que sinto muita vergonha por isso.

VÂNDALOS

Lamentável a atitude de alguns babacas que riscam os carros dos médicos que atendem nos postos de saúde dos bairros Agostini e Salete. Segundo a denúncia, é coisa de ‘gente grande’, pois os estragos são significativos.
Tomara que um dia um desses marginais precise de atendimento urgente e o profissional da saúde esteja na oficina para consertar o automóvel.