1 de maio de 2015

BAITA SOM

‘Manic’ – Firewind (versão rock). A versão original fez grande sucesso em 1983, com Michael Sambelo (trilha sonora do filme Flashdance).

PARA O FERIADÃO FICAR AINDA MELHOR

Dizer que Ketherin Kaffka é muito linda é muito pouco 

NA DÚVIDA

Às vezes chego a pensar que algumas autoridades “não querem ver” ou, quem sabe, são “impedidas” de enxergar.


ONDE ANDA A MPB?

Faz muito tempo que a música popular brasileira (MPB) foi banida das rádios. Não culpo os diretores e comunicadores das emissoras. A culpa é do povo que, influenciando pela indústria ‘curtural’, com o apoio das TVs - canal aberto -, preferem músicas (?) sem conteúdo. Verdadeiras porcarias que deveriam ser censuradas.


Mas, pensando bem, “cada povo tem a música que merece”.

COLORADOS

O cirurgião-dentista Jean Pierre Basso com o ídolo colorado Andrés D´Alessandro  

O QUE COMENTAM

E parece que donos de imóveis e imobiliárias tiveram enormes prejuízos por causa de um golpe aplicado, no ano passado, por uma quadrilha de São Paulo.


E se houve falhas na averiguação da idoneidade dos golpistas a pergunta que fica no ar é: Quem arcará com os prejuízos?

PROTEÍNA PELA MANHÃ

Estudo da Universidade Purdue (EUA) mostrou que comer proteína pela manhã ajuda a se sentir mais saciado  e a não comer exageradamente durante o resto do dia. 

MORAL

Dia 09, próximo sábado, tem mais uma super balada na Four Club: ‘Vintage Culture’. A propósito: As festas que acontecem na casa de shows atrai público de várias cidades do Oeste de Santa Catarina e, também, no Noroeste gaúcho e Sudoeste paranaense. E todos ficam impressionados com a estrutura e organização. 

ADMINISTRADOR PÚBLICO

A Prefeitura nada mais é do que uma grande empresa. Então, para comandá-la, é preciso muito mais que um político. É necessário um bom administrador. Que adote medidas como se a municipalidade fosse uma empresa privada. Cortando gastos, diminuindo o quadro funcional - e a folha de pagamento -, pagando em dia os fornecedores, cobrando desempenho dos servidores efetivos e contratando, para os cargos comissionados, profissionais competentes.


O FILHO DO RAFA E DA DAIA

Joaquim Signor Bonfante
*Crédito foto: Paolo Gozdzink

E COMO JÁ DIZIA MOACIR FRANCO...

Não precisa ser Moacir para ser franco.

O SOM

“Morrendo de tédio. Sou levado à distração. Arranhando a superfície da vida. Nada acontece realmente. Mas é fácil se manter ocupado quando você diz a si mesmo que você está indo bem”. Parte da letra da música ‘Easy Way Out’ – Gotye. 

HÁ DEZ ANOS

Estava na edição de domingo passado do Jornal Zero Hora, na página do chargista Marco Aurélio: “Não acredito que os gaúchos sejam os maiores consumidores de entorpecentes do país, como mostrou o Levantamento Domiciliar de Uso de Drogas. Os pesquisadores só podem ter confundido palheiro com fuminho, erva-mate com maconha e bomba de chimarrão com ‘canudinho’ para cheirar cocaína”.
         *Coluna Roger Brunetto, 1º de maio de 2005.