15 de maio de 2013

    Da esq. p/ dir.: Patrícia Stürmer com as irmãs Gabi e Karol Gransotto e    Rose Godoy, no Shed Western Bar, em Balneário Camboriú

DROGAS (LÍCITAS E ILÍCITAS)


         O álcool também é uma droga. Às vezes chego a pensar que é a pior de todas. É só analisar as consequências de seu abuso. Mas é lícita.
          Acho que tudo deveria ser liberado. No entanto, com uma ressalva: O Estado não teria responsabilidade alguma (arcar com os custos) com as consequências advindas por causa dos entorpecentes.
         E mais: Se, por exemplo, um leito de UTI de um hospital público estiver ocupado por alguém que lá esteja por causa do vício e chegar alguém gravemente enfermo ou ferido, com risco de morte, que necessite de tratamento especializado -e não haver mais leitos de UTI disponíveis- o viciado teria que ser retirado para ceder lugar aquele que adoeceu por algo não evitável. Mesmo que isto implique na morte do dependente. Afinal, não dizem que a vida é feita de escolhas?
         E não vou perder tempo para opinar sobre os Direitos Humanos.

NO RUD´S


         Amanhã, a partir das 22h, no Rud´s Pub, tem mais uma edição da ‘Quinta do Rock’. E na sexta quem anima a festa é a dupla Robson e Joziel (sertanejo universitário) no ‘Liberte o seu ID...’. A promoção é do 5º período de Psicologia. Quem chegar por lá concorre a um litro de uísque + energético. Ingressos antecipados com os acadêmicos e no Opah!

POLÍTICOS


         Ouço cada relato de alguns políticos de São Miguel que, se verdadeiros, -proporcionalmente- fazem seus colegas de Brasília passar vergonha. 

HÁ DEZ ANOS


        Sexta-feira aconteceu, no Círculo Militar, o Baile da Cavalaria. O ótimo jantar começou a ser servido às 22h. Banda Caravelly, com ótimo repertório, agradou, e muito, o público. O evento foi prestigiado por autoridades civis, militares e convidados. Mais uma vez a elegância do comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel André Geraque Kiffer, e da esposa, Leila, que recepcionaram a todos, foi notória e muito elogiada.
         *Coluna Roger Brunetto, 17 de maio de 2003.