16 de janeiro de 2019

EM FAMÍLIA

Da esq. p/ dir.: Thomas Eduardo Brunetto Cozer, um de meus sobrinhos, Rosane Brunetto, uma de minhas irmãs, e Larissa Lermen, namorada do Thomas

CASO HAVAN

Sobre essa polêmica toda da Rede Havan ter desistido de instalar uma unidade em São Miguel, e, principalmente, qual seria o órgão competente para emitir a licença, eu acho que é a  "Fátima". A "FÁTIMA BERNARDES", kkkkkk.

BALADA BACANA COM GENTE BACANA

As belas de Erechim e a rapaziada que sabe festar, porém sem se exceder vão se encontrar na Bathalaa, na tradicional Sexta Universitária. Inclusive gente de Santa Catarina estará por lá.

É que a balada vai ser das boas. Sem contar que a casa de shows é super.

ATRAÇÕES:
-Sertanejo universitário: Roger e Gustavo.
-Som eletrônico: Dj Marcos Manica.
-Open Format: Marcos Vinícios.

E mais: cada grupo de cinco mulheres ganha uma garrafa de vodka.

E não para por aí: mulheres que chegarem até à 01h tem entrada liberada. Basta confirmar presença no evento (contatos abaixo).

IMPORTANTE: 
*Classificação indicativa do evento: 18 anos.
**Obrigatória a apresentação de documento com foto.
***Ingressos no local sujeito a disponibilidade.
****Contatos: (54) 9 9553 9188; (54) 9 8418 3250 e (54) 9 9115 2717.

DICA:
Antes vale a pena fazer o esquenta, ou mesmo se bater a fome, no Bocato, que fica ao lado.
 
Nesta sexta, em Erechim, novamente, a balada é na Bathalaa

GLAMOROSA

Kelly Thimoteo

PENSANDO BEM

Analisando minuciosamente, concluí que não é só o povo que é ingênuo, para não escrever ignorante. 

Muita gente intruida também é. Principalmente os adeptos a políticos. 

Posso estar enganado, mas, no meu entender, no mínimo, sendo generoso, 95% dos políticos - independente da esfera - são chegados a falcatruas, 'esquemas' e falsos. E muito mais.  

Peço perdão aos raros e bons políticos. 

‘SÓLO UNA IMPRESIÓN COLATERAL’

Passavam das 03h30 quando a insônia lhe visitou. Saiu da cama. Ao invés de água tomou goles de solidão. 

Foi até o jardim. Reparou uma flor. Achou bonita. Segundos depois ponderou: “o que é belo aos olhos pode ser prejudicial à alma”.

Começou a pensar sobre situações de sua vida. Posso desistir, como insistir. 

Lembrou do dia anterior. Recordou que conversou com várias pessoas - coisa rara -, mas o sentimento era que esteve abandonado.

Imaginou o vulto de uma mulher (paixão da adolescência). Hoje está separada. E mais linda. Fingiu que ela sabia que nunca a esqueceu.

Simulou ela declarando que ele sempre foi seu grande amor. Sentiu um certo prazer ao mentir a si mesmo.

No apogeu de sua ilusão cogitou em se declarar a ela. Neste momento, a solidão entrou em cena. E venceu a disputa.    

E O CASO DOS TRÊS VEREADORES?

Como está o caso envolvendo três vereadores de São Miguel? Salientando que são três situações diferentes. Uma comissão do Legislativo investiga os episódios. Um, salienta-se, muito grave.

Pelo que se noticiou no final do ano, há fortes indícios de veracidade. No entanto, confesso, que torço para que não sejam verdadeiros.

É que se forem procedentes me sentiria muito envergonhado de morar numa cidade, que também é minha terra natal, onde aconteceram casos que classifico de, no mínimo,  vexatórios.

Além disso, se confirmados, São Miguel, muito provavelmente, será pauta de reportagens nada agradáveis. Nossa população não merece isso.

Os ditos 'representantes do povo' - que devem ser pessoas idôneas e de conduta honrada -, cometerem atitudes baixas é inadmissível. 

E o pior é que as ações de três vereadores, se verídicas, podem respingar em todos, comprometendo a atual Legislatura. 

Agora é aguardar os desdobramentos. Não sei o nome dos nobres edis. Enfatizando que, por enquanto, são acusados. 

Em tempo: no começo do ano passado um vereador também teve problemas numa situação até hoje não muito bem esclarecida. Mas se ainda exerce a vereança é por que era inocente.  

A PREOCUPAÇÃO QUE VIROU ALÍVIO

Sábado, por um descuido, meu celular molhou. E não foi pouca coisa. Levei para consertá-lo. Informaram-me que teriam que abrir o aparelho e isso e aquilo, enfim que ficaria pronto nesta quinta-feira.

Fiquei preocupado. Até me ofereceram um para não ficar sem. Só que não uso e ando com nada emprestado ou que não seja original. Sim, sei e admito que é uma implicância boba. Mas isso é problema meu.

Por incrível que pareça, não ficarei chateado se não conseguirem consertar até o dia previsto.

Está sendo um alívio. Assim não preciso atender ligações de pessoas que não simpatizo, mas, por uma questão de educação, tenho que conversar (aturar). Gente chata. 

Sem contar os que ligam para comentar algo que escrevi na coluna. Tanto para elogiar como para criticar. Também não perco tempo respondendo mensagens.

*Em tempo: é claro que há pessoas que gosto e não é nenhum aborrecimento conversar ou trocar mensagens com elas. Destas, até sinto falta.