Os Forasteiros se apresentam nesta sexta no Rud´s para tocar aquilo que muita gente não ouve já que a ‘indústria cultural’, que de cultura nada tem, não deixa. Quem for vai curtir um som bacana e de qualidade. Depois o festerê continua com Dj.
19 de maio de 2011
É SÁBADO
‘Sai Mané’; ‘Mais um Agito’; ‘Cowboy Solteiro’; ‘Dançando a Vaneira’; ‘No Clarão da Lua’ e, claro, ‘Estrela’, tema da novela Paraíso, que foi exibida na Rede Globo, são algumas das músicas que o público da região vai conferir neste sábado, na Farol, no show de Álvaro e Daniel.
Quem já conferiu a apresentação da dupla assegura que a qualidade não fica só na cena musical. Eles contam com ampla estrutura de palco, com equipamentos de ponta que abrilhantam ainda mais o evento.
Depois tem o melhor das pistas e outros gêneros musicais para a moçada se soltar e dançar até cansar.
ANOTA AÍ
A moçada da Farol simplesmente não pára. Já está acertado para junho show com ‘Papas da Língua’.
A propósito: a primeira vez que a banda apareceu por aqui, também na Farol, foi no dia 20 de abril de 2001 (sexta-feira). Lembro-me que ‘Pó de Pimenta’, tocada duas vezes, levou o público ao delírio.
ACREDITE NA LEI
Algumas autoridades deveriam usar colírio, pois não enxergam falcatruas que até analfabetos vêm, sabem e comentam.
E o interessante é que pedem para que a população denuncie supostas ilicitudes aos órgãos competentes que serão devidamente investigadas. Boa piada para um começo de fim de semana.
CONFIRA
Paloma realiza nesta sexta, das 14h às 22h, o coquetel de lançamento da coleção inverno. Chegue por lá e confira as novidades das grifes ‘Forum’, ‘Triton’, ‘Carina Duek’, Armazém’, ‘Carmuranah’ e ‘Sinistra’.
LAVADEIRAS
Não me importa que alguns leitores da coluna ajam como ‘videntes’ já que, na maioria das vezes, não cito nomes em meus comentários. O que me entristece é que algumas ‘conclusões’ são erradas. Isso acaba importunando o cotidiano de gente que nada tem a ver com minhas opiniões.
E outra: o que me admira é que quem faz isso são homens, os populares ‘lavadeiras’. Muitos, inclusive, bem conhecidos da sociedade. Coisa feia.
Conselho: cuidem de suas esposas. Sabe como é. Pode ser que enquanto vocês tentam colocar pessoas contra mim, suas mulheres podem estar colocando outras coisas em vocês. Às escondidas.
BIS
Depois do grande sucesso que fez, quanto tocou no Rud´s, no feriadão da Páscoa, e a pedido de muita gente, Diego Strada, considerado uma das revelações do sertanejo universitário, tocará novamente por lá. Será no dia 11 de junho.
ESCOLHA DA RAINHA DA EXPO SÃO MIGUEL
Vai até quatro de junho o período de inscrições para as interessadas em concorrer à Rainha e Princesas da Expo São Miguel 2011. As pretendentes têm que ter entre 16 e 24 anos de idade.
As inscrições devem ser efetuadas na Acismo. Documentos necessários: cópia do RG e CPF. Se for menor de 18 também é necessária a cópia do RG e CPF dos pais ou representantes legais. Ainda é preciso apresentar comprovante de endereço, em nome da candidata. Se não possuir, apresentar declaração do proprietário da residência que mora.
Uma pré-seleção será realizada dia quatro de junho, no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 14h. Uma comissão fará a escolha das 16 candidatas que irão concorrer, em evento que acontecerá no dia 16 de julho, na Farol. A instrutora de modelos, Andrea Osachuki, será a responsável pelo ensaio. Mais informações: 3622-0879.
BOM NEGÓCIO I
São Miguel começa a se destacar no cenário da ovinocultura através da Associação dos Criadores de Ovinos do Extremo-oeste de Santa Catarina (Acoesc). Os associados estão investindo cada vez mais na genética e na qualidade de seus rebanhos.
Exemplo disso é a família Filippi, pioneira na criação de ovelhas confinadas e uma das únicas a criar a raça Dorper em Santa Catarina. Conforme o empresário e agropecuarista, João Carlos Fillipi, é essencial o constante investimento em tecnologia para que se consiga aprimorar a genética do rebanho. Ele também foi pioneiro na adoção da técnica de inseminação artificial nos ovinos. São utilizados sêmens de grandes campeões da raça Dorper oriundos de diferentes lugares do Brasil. Já o aprimoramento vem das constantes participações de feiras.
A Fazenda Maldaner, de propriedade dos Filippi, localizada em Linha Gaspar, em Bandeirante, conta com assistência e apoio do veterinário, Igor Saldanha de Freitas, especialista em reprodução de ovinos.
BOM NEGÓCIO II
A carne ovina é considerada leve e saudável em função da pouca gordura. É agradável ao paladar. De acordo com Fillipi, em breve, São Miguel terá uma casa de carnes especializada em produtos e subprodutos da ovelha. A casa disponibilizará de cortes especiais, bem como, leite, queijo, lingüiça entre outros derivados.
João Carlos Fillipi conta que a raça Dorper surgiu na África do Sul, em 1942, depois de uma rigorosa seleção de animais oriundos do cruzamento do Dorset Horn / Cabeça Negra da Pérsia. Ao longo dos anos a raça foi melhorada e desenvolvida até um padrão de excelência tal, que a raça é atualmente reconhecida como entre as melhores, senão mesmo a melhor no mundo em termos de rusticidade e qualidade de carcaça.
Ainda, segundo o criador, a raça é referência em qualidade maternal. “As ovelhas parem facilmente, retêm e cuidam bem dos seus cordeiros”, diz, acrescentando que a maturidade sexual, ou seja, o primeiro cio manifesta-se a partir dos 183 dias de idade. O número de cordeiros nascidos por ovelhas paridas tem uma média de 1.4. A fertilidade varia de 75% a 97%. A Dorper é de rápido crescimento o que leva os cordeiros atingirem 36 quilos entre 100 e 120 dias de idade, produzindo carcaças de 16 quilos.
Na avaliação de Fillipi, São Miguel pode se tornar referência, em curto prazo, na criação de ovinos. “Por isso busco parcerias com a Acoesc e Sebrae que em muito tem apoiado o projeto” finaliza.
HÁ 10 ANOS
Alto nível. Assim defino o baile em homenagem ao Dia da Cavalaria que aconteceu sábado passado, 12, no Círculo Militar. Tudo esteve perfeito, começando pela bela recepção do coronel Luiz Felipe Kraemer Carbonell e a esposa Graça. O repertório musical foi dos melhores. Elogios, também, para a ótima decoração e o excelente jantar.
*Coluna Roger Brunetto, 19 de maio de 2001.
Assinar:
Postagens (Atom)