27 de setembro de 2010

LADAINHA I

Todo ano a palhaçada se repete. Acadêmicos da Unoesc, que residem em outras cidades e estudam no campus de São Miguel, reclamam que alguns ônibus geralmente saem antes do horário previsto (22h35).

LADAINHA II

O pior de tudo é que há professores, que apenas cumprem os horários, e encerram as aulas às 22h30, que são criticados pelos ‘apressadinhos’.
Tudo bem que viajar todos os dias é desgastante. Mas sair alguns minutos antes não vai tirar o cansaço de ninguém.
Além disso, é um desrespeito com aqueles colegas que também dependem de ônibus e, muitas vezes, precisam ficar até o final da aula para melhor assimilar a disciplina.

CONSTATAÇÃO

Alguns empresários dispensam mais atenção ao devedor do que ao bom pagador. Na verdade, puxam o saco dos velhacos para receber as contas. Aí o sem-vergonha acha que não cometeu nenhum deslize e volta a aprontar.
Minha gente: quem nasceu minhoca nunca será cobra.

VERDADE SEJA DITA

Os favelados têm muitos filhos. Isso, de certa forma, é um erro, pois eles não têm condições de sustentá-los. Por outro lado, não fazem como muitos abastados que ‘tiram’.
A propósito: o aborto é um dos atos mais covardes.

COMO ANDA?

Como está aquela situação das casas populares edificadas pela administração anterior?

PAIS E FILHOS

Há situações que realmente são engraçadas. Tem filho que reclama que é difícil ‘aturar’ o pai. Enquanto outros, cujos progenitores morreram, lamentam não poder de, por exemplo, num domingo, fazer um churrasco com o velho e conservar sobre vários assuntos.

NOVIDADE

As reformas do Look Like Pub estão adiantadas. A previsão é que o bar reabra em novembro, inclusive com outro nome. Pelos comentários, será um ambiente totalmente inovador que deixará todos encantados. É esperar prá ver.

EDUCAÇÃO

A educação é um dos elementos mais importantes na vida humana. É, seguramente, um dos caminhos mais brilhantes, pois é por meio dela que podemos eliminar preconceitos e valorizar o respeito aos direitos humanos.
Lamentável que muitas pessoas, inclusive bem financeiramente, ainda não se deram conta disso.