24 de dezembro de 2014

LOGO MAIS, EM CARAZINHO

O Complexo BierSite, mais uma vez, vai lotar de gente bonita e bacana de Carazinho e região 

“ANTOLHOS” I

Nos últimos dias, em São Miguel, além do Papai Noel, o assunto mais comentado foi a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores (2015/16). Tudo bem, até é uma situação com relevada importância já que Cris Zanatta Massaro não teria cumprido o acordo de votar em Vanirto Conrand. “Como se isso nunca ocorreu em outras Legislaturas”. 

“ANTOLHOS” II

Mas a questão toda não é essa. O caso do Legislativo é insignificante perante o que ocorre no - digamos - submundo de São Miguel. 

Falcatruas que envolvem cifras milionárias; “desvios” dos mais variados tipos; lavagem de dinheiro; hackers que invadem computadores; velhacos que compram e não pagam; número de consumidores de drogas ilícitas assustador; profissionais liberais que “trabalham” em conluio; “plantações de laranjas”; gente safada ludibriando pessoas humildes; roubalheira escancarada; lobos em peles de ovelha; chantagens; perseguições, ameaças e muito, muito mais. Vergonhoso. Humilhante.

Por causa de alguns, estão certos os que nos classificam de arcaicos. A podridão é imensamente maior do que muitos possam imaginar.


Opa! Acordei. Foi apenas um sonho.  Ou melhor: “pesadelo”. Ainda bem!

ATÍPICA

Penso, às vezes, que São Miguel é uma cidade diferente. É que por aqui - embora muitos não saibam - os que, mesmo de forma discreta, tentam alertar a população sobre determinadas aberrações, além de ameaçados e monitorados, são retaliados das mais diversas formas.


Em resumo: O que faz o certo está errado. Já o que faz o errado está certo.  

DE BOA (aos bons entendedores)

Economizem no combustível e na “vigilância”. E com o dinheiro, mesmo que sujo, pratiquem a caridade. Lembrem-se das abençoadas e pobres crianças cuja os pais não têm 0,00000001% do patrimônio de muitos de vocês.  Vários, na verdade, nada têm a não ser a já cansada esperança que no próximo ano “as coisas vão melhorar”.

De resto, divirtam-se da forma que quiserem nas festas de final de ano e, se forem homens, “cumpram as ameaças”. Faz tempo que estou aguardado e “dando sopa”.

E outra: Aqueles gestos ridículos que, supostamente, induz o perseguido a cometer suicídio já estão mais do que ultrapassados. Sugestão: Reservem parte do dinheiro lamacento para “cursos de aperfeiçoamento”.

Pra fechar: Desculpem-me a sinceridade, mas se tivessem uma minúscula noção do quanto é ridículo o que praticam ficariam eternamente envergonhados. E seus filhos também. No mais, “beijinhos à torcida”...


BELAS DE CARAZINHO

A extasiante Eliane Giovanella, curtindo as praias de Maceió 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)...

“Só mesmo quem já ganhou um lenço de presente sabe o que é ter vontade de chorar”.

HÁ DEZ ANOS

Parece que o prefeito reeleito, João Valar, ainda não decidiu quem comandará a Secretaria de Educação. Inclusive seria a única que o nome não foi definido. Vários estão na “disputa”. Alguns dizem que a professora Sílvia Kuhn deve ser a nomeada.  Outros, porém, comentam que o “Papai Noel” pode fazer Valar mudar de ideia.
*Coluna Roger Brunetto, 24 de dezembro de 2004.


THE SUMMER IS MAGIC

Kaliandra Napp Ribas, de Passo Fundo 

FORMADA

Adriane Pereira, de Carazinho, sábado, na BierSite, na festa de sua formatura no Terceirão 

O SOM

“Não escute o mundo. Eles dizem que nós nunca vamos conseguir. Não ouça as vozes em sua cabeça. Escute seu coração”. Parte da letra ‘Listen To Your Heart’ (escute seu coração) – The Maine.