20 de dezembro de 2017

DICA PARA AS MULHERES NA VIRADA DE ANO

Não adianta se arrumar toda para a festa de réveillon, pra na hora do funk dançar de havaiana. Poupe tempo e vá de sainha.

FILOSOFANDO NA POLÍTICA

 * “A política baseia-se na pluralidade dos homens. Deus criou o homem. Os homens são um produto humano mundano e produto da natureza humana.

A Filosofia e a Teologia sempre se ocupam do homem e todas as suas afirmações seriam corretas mesmo se houvesse apenas um homem. Ou apenas dois homens. Ou apenas homens idênticos.

Por isso não encontraram nenhuma resposta filosoficamente válida para a pergunta: O que é política? É surpreendente a diferença de categoria entre as filosofias políticas e as obras de todos os grandes pensadores.

A política trata da convivência entre diferentes. Os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, ou a partir do caos absoluto das diferenças”.

* Extraído do livro ‘O que é política?’, da filósofa germânica Hannah Arendt.   

PERDOEM-ME QUE PENSA O CONTRÁRIO

No meu entender, os eleitores do Ciro manjam muito de economia. Economia de cérebro. 

TUDO DE BOM

Quem festeja aniversário amanhã, quinta-feira, 21, é a migueloestina Janesca Gambatto. Ela e o marido, Lawson Gambatto, também natural de São Miguel, administram, desde o começo de 2005, a La Machine Peugeot, em Passo Fundo

O SOM

“O ferro fere o coração de um peneiro. Ele está peneirando através da elegância honesta, mas sofre com a defesa errada”. Parte da letra de ‘Blood Of The Rose’ – The Dear Hunter. 


EM ALTA

O biomédico João Murilo Kondageski Coutinho Vieira, graduado pelo curso de Biomedicina da Unoesc, campus de São Miguel, e atualmente trabalhando no Hospital da Unimed, em Chapecó, termina o ano comemorando a aprovação no curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS)

HÁ DEZ ANOS

Alguns jovens compram bebidas alcoólicas num lugar e vão beber em frente a outros estabelecimentos que acabam ‘pagando o pato’. A propósito: as farras, principalmente aos domingos, já estão passando do ‘tolerável’.

*Coluna Roger Brunetto, 20 de dezembro de 2007.