24 de junho de 2010

PENSO ASSIM

Não precisa religião para fazer o bem. Também não é necessário ir à igreja para rezar. Orações podem ser feitas em qualquer lugar. E mais: de nada adianta ouvir o sermão do padre e não seguir suas palavras ou, pelo menos, refleti-las.

VAGABUNDOS

Semana passada uma menor de 14 anos de idade foi flagrada vendendo drogas na favela Serra Pelada. Ela confessou que estava ‘a serviço’ de seu pai. De acordo com a polícia, esse tipo de situação é cada vez mais comum.
Classificar esses pais (?) de vadios é elogiá-los. Ao invés de procurar emprego ou fazer algo de útil, utilizam os filhos para estragar a vida de filhos de outras pessoas. Esses canalhas têm que ser presos e, antes disso, apanhar. Que sintam no corpo o que fazem outros pais sentirem na alma.

CARNAVAL

Um carnavalesco está mantendo contatos com integrantes dos blocos, empresários, políticos e lideranças da cidade para montar um projeto ousado para o Carnaval. A receptividade está sendo boa.
A idéia também é trabalhar em programas sociais. A intenção é das melhores e tem tudo para dar certo. Se vingar, quem mais ganhará será São Miguel.

IMPONENTE

Os trabalhos de terraplanagens e escavações da PCH Salto das Flores impressionam. Só mesmo visitando a obra para constatar sua grandiosidade. O projeto desta usina é diferente da grande maioria que tem as turbinas geradoras ao lado da barragem. “As nossas estão a dois quilômetros da barragem, a um desnível de 115 metros lineares”, explica o empresário José Fiorini. “Para isso foram perfurados dois túneis. Um de 1 quilômetro e 400 metros e outro de 600 metros”, acrescenta. O investimento é de R$ 40 milhões.
Sempre que comenta da obra, Juca reverencia os pioneiros que já visualizavam o empreendimento nos anos 1950. Entre outros, cita os ex-prefeitos Avelino De Bona, Olímpio Dal Magro e Leolino Baldissera. Menciona, também, o nome de Antônio da Cunha Lemos.
Depois de concluída, a PCH, principalmente por meio do lago, também proporcionará uma atração turística.