28 de janeiro de 2010

VENDA E COMPRA I

A droga de São Miguel vem da favela e é comprada pela sociedade, inclusive, e muito, pela alta. Apesar de que há muitos abastados que têm panca, mas não classe para serem considerados da high society.
E mais: há quem afirme que os entorpecentes também são comercializados por ‘tubarões’ que muitos desconfiam quem são, porém, até agora, não foram flagrados.

VENDA E COMPRA II

É preciso que policiais à paisana façam campana nas entradas das favelas. Pelo menos para saber que são os consumidores e, por meio deles, sob pressão ou sei lá o que, descobrir quem são os traficantes.
Essas canalhas merecem morrer na cadeia e depois o inferno. Agora, não sejamos ingênuos: não são apenas nas favelas que as drogas, incluindo o crack, são encontradas.

LIXOS HUMANOS

Os traficantes valem menos que vermes. Aliás, tal comparação é ofender os vermes. Ganham dinheiro desgraçando famílias. Canalhas. Incluindo, obviamente, os de São Miguel.
Sejam homens. Saiam para o limpo. Por que não oferecem seus ‘produtos’ para gente de cara limpa? Covardes. Medrosos. Frajolas. Venham vender para mim. Aliás, gostaria de um dia encontrar um de vocês, seus bandidos. Não tenho medo.
Sério. Queria me deparar com um traficante. Não para fazer uma armadilha. Ah, também não tenho, nunca tive e nunca terei armas. Bem ao contrário de vocês que têm muitas e de vários calibres. Tudo de forma ilegal.
A conversa seria apenas para relatar alguns dos tantos danos irreversíveis causados por seus ‘comércios’ e, também, para dizer alguns impropérios que são impublicáveis num jornal ou em qualquer outro meio de comunicação.

“GRANDE NOTÍCIA”

A Câmara de Vereadores de São Miguel lançou novo site na internet. Grande coisa. Melhor seria deixar o mesmo com notícias atualizadas e que realmente interessam a população. Eu fico sabendo das informações muito antes por outros meios de comunicação.
E outra: não adianta disponibilizar os áudios das sessões se é para tirar ou ‘emudecer’ as polêmicas como foi o caso da penúltima do ano passado.
Na verdade, só assim para a Câmara de Vereadores ser notícia nessa época do ano.

VIVA A JUSTIÇA

Que a Justiça brasileira é digna de uma republiqueta de bananas isso faz tempo. E pouco se faz para mudar essa triste e vergonhosa realidade. Pelo contrário. Cada vez fica pior. Exemplos são muitos.
Lembram, no final do ano passado, do caso do motorista de São Miguel, um tal de Scharnoski, primo de um político conhecido da cidade, que foi preso em flagrante transportando uma tonelada e meia de maconha no litoral do Estado?
Pois é, ele disse que não sabia o que transportava, mesmo tendo percorrido mais de mil quilômetros, e nem quem era o responsável pela carga. E isso que o sujeito já tem várias passagens pela polícia. Está livre, possivelmente se divertindo com a impunidade.
Agora, se um sujeito honesto comprasse galinhas para amenizar a fome dos pobres no Natal, porém fosse pego transportando-as sem nota fiscal, estaria preso até hoje. Dividindo a cela com bandidos de alta periculosidade devido à superlotação de nossos sucateados presídios. Apanharia. Seria humilhado e, claro, motivo de chacotas.
Viva nossa Justiça. Viva quem tem as costas quentes. Viva a ordem e o progresso.