6 de março de 2015

FORMATURA DA BÁRBARA

Bárbara Filippi formou-se em Direito pela Furb, em Blumenau. A colação de grau aconteceu no Teatro Carlos Gomes. O baile foi realizado no elegante Clube Bela Vista. Na ocasião, a formanda recebeu familiares e amigos íntimos.

Vale salientar que em outubro, Bárbara foi aprovada nos dois exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ou seja: se tornou advogada antes da formatura.

De volta a São Miguel, a filha do João Carlos e da Tita pretende atuar no ramo de advocacia durante três anos. Depois se dedicará aos estudos para prestar concursos.

A bela advogada se diz feliz por ter alcançado seu primeiro objetivo e anseia por novos desafios e conquistas.


Em tempo: Bárbara é irmã da Karinna que em junho do ano passado se formou em Medicina, também pela Furb. Recentemente a médica foi aprovada em quatro hospitais para realizar a residência. Optou por um, em Santa Maria, onde se especializará em ginecologia e obstetrícia.   
Bárbara Filippi
A formanda com os pais João Carlos e Tita 













A nova advogada com o namorado Wesley Andrade 













Turma de formandos da Furb, de Blumenau 01/2015

O IMPERCEPTÍVEL I

Aprendi - sem ninguém me ensinar - a perceber a intenção oculta, o objetivo mascarado, a ‘verdadeira’ finalidade de atitudes protagonizadas por certos tipos de seres humanos.


É a tal coisa que se demora em aprender, mas depois não esquece mais. É que independente das raças a essência do modus operanti "deles" é igual.

O IMPERCEPTÍVEL II

Confesso que até admiro determinados ardilosos. A esperteza está na camuflagem, no fazer confundir. Impressiona-me a habilidade desta gente. Suas artimanhas são minuciosamente planejadas. E de forma magistral. Por isso suas ações são exitosas.

São inteligentes, sem dúvida. Lamentável que usam o ‘precioso dom’ para práticas inescrupulosas. Mais inteligentes e ricos (de espírito) seriam se aplicassem a rara peculiaridade em ações que visam o bem.


Em tempo:  Engana-se quem pensa que me refiro a políticos. Inclusive muitos que são ligados à política são fantoches deste emaranhado de malévolos. 

PROVOCANTE

A dançarina Joice Schineider, de bem com a vida