17 de julho de 2012

CANDIDATOS I

         Às vezes penso o que passa pela cabeça de determinados candidatos a vereador. Será que eles acham que é só receber votos, ter a ‘sorte’ de se eleger e depois, durante quatro anos,  comparecer às sessões seis vezes por mês e receber um salário generoso?
         Em todos os lugares e legislaturas nos deparamos com gente despreparada. Política de verdade vai muito além de uma sigla partidária.

CANDIDATOS II

          Um candidato tem que saber e não achar que sabe o que representa ser um vereador. Aliás, como seria primorosa uma Câmara formada por vereadores com amplos domínios de suas funções e, principalmente, comprometidos com o desenvolvimento do município e não do partido que são filiados. E, se possível, íntegros na vida política e pessoal.
         É claro que as divergências continuariam. Mas seriam debates fundamentados, esclarecedores e não em forma de discussões que ferem os tímpanos por causa do desconhecimento de alguns. Sem contar quando o despreparo emocional e as ações maldosas ‘entram em campo’.    

CANDIDATOS III

         Qualquer um pode concorrer a vereador. Porém, antes de se candidatar deveria se aprimorar. Aprofundar-se o máximo possível nos entendimentos das leis (e afins). Compreendê-las. Enfim, estudar com afinco qual o verdadeiro papel de um legislador e, caso eleito, como proceder nas mais diversas situações diferenciando - com conhecimento de causa - o certo do errado.      
          Alguns até têm essa consciência. O problema é que se optarem em se aperfeiçoar não terão tempo para os tradicionais ‘tapinhas nas costas’ que o povo tanto gosta, nem de ‘pagar a rodada de cerveja’ e ‘doar’ uns trocados, em forma de ajuda, para um ‘eleitor necessitado’.  
           Também não conseguirão fazer promessas vazias, aproveitando-se que a maioria da população - incluindo vários candidatos - confunde os deveres e obrigações do Legislativo com o que compete somente ao Executivo.  

DAS BOAS

          O violinista da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Elias Zanon e os Dj´s André Maran e Rodrigo Luca mandaram bem, sábado, no Aruba. Destaque para quanto tocou a versão house de ‘I Cant´t Get No Satisfaction’ - Rolling Stones. Muita gente daqui que estuda fora e está de férias apareceu por lá. Festa foi das boas. 

NO RUD´S

         O festerê no Rud´s Pub começa com a tradicional ‘Quintaneja’. Segue na sexta com a ‘Festa do Semáforo’ com o Dj residente do  Mush, Allure e Hangar, Luciano C. Botinha. E mais: Djs Juliano Maran (Euphoria/PR) e Roberto Bonet (Aruba). Com esse trio ninguém ficará parado. Ingressos antecipados - com desconto - e limitados na Diference, Abastecedora Daltoé e BR Mania. Em Descanso, no Cantinho Doce e em Guaraciaba na Choperia Caneco´s .    
           E, pra fechar, no sábado tem ‘Absolut Party II’. Na compra de um litro da bebida, até à 1h30, ganhe outro. O agito fica por conta de Zé Alécio e banda (sertanejo universitário). Depois o som eletrônico toma conta do ambiente.  

NA FAROL

          Sábado, na Farol, tem a 14ᵃ edição da   ‘Wizard Who Are You’, a festa à fantasia mais tradicional da região. O som fica por conta dos Dj´s de Santa Maria, Pedro Zacarias e Juliana Druzian, além do residente Farol e comunicador da Top 104 FM, Arno Costa. Ingressos antecipados na Chaplin, Posto AM/PM (Centro) e Diference.
         Já no dia 4 de agosto tem show com Pouca Vogal (Humberto Gessinger, do Engenheiros, e Duca Leindecker, da Cidadão Quem). Ingressos antecipados, com desconto, em São Miguel, na Chaplin, Cantina da Unoesc e Posto AM/PM (Centro). Em Descanso, no Cantinho Doce. Em Cedro, na Cedro FM. Em Iporã, na Central Cópias e Cursos. Em Maravilha, na Loja Ousadia e em Guaraciaba na Lanchonete Carossi.

BAILE DE MÁSCARAS

          É neste sábado, no Círculo Militar, o 1° Baile de Máscaras que há tempos está sendo programado. Traje livre. Ingressos antecipados no Restaurante Di Fiori que promove a festa junto com o 14° RCMec. A ideia dos organizadores é de um agito descontraído e, principalmente, super divertido com muitas luzes e alegria. Na entrada, o participante receberá a máscara com uma taça de champanhe. Além disso, durante o baile, será servido buffet de massas.

MOVA-SE

         O frio não é desculpa para não malhar. E a Academia Alternativa dá uma força, com constantes inovações, para que você fuja do sedentarismo. É a única da cidade com franquia Body Systems. Além disso, oferece aulas de ‘Body Pump’, ‘Body Attack’, ‘Power Jump’, ‘Cambat’ e ‘RPM’. Confira!

O SOM

        “As esperanças dependem de um mundo sem fim. Não importa o que os descrentes possam dizer”. Parte da letra de Manhattan Project - Rush.

HÁ DEZ ANOS

          Por uma questão de ética os donos de bares de São Miguel não comentam, mas o número de pessoas que deve para eles é grande. São dívidas atuais e antigas. Alguns valores são altíssimos. E mais: na lista há muita gente metida a ‘boa’. Pior: nem se preocupam em achar uma forma de quitar os débitos.
         *Coluna Roger Brunetto, 20 de julho de 2002.