4 de outubro de 2018

ASSÉDIO MORAL HORIZONTAL (é bom saber)

Assédio Moral Horizontal é quando o (os) agressor (es) é (são) o (s) colega (s) - alguns - de trabalho.

Caracteriza-se pela presença de conduta psicológica repetitiva de atos assediadores à vítima com a finalidade de sua exclusão do ambiente laboral, podendo ensejar pedido de demissão ou afastamento por licença médica devido ao abalo psíquico. 

Em tempo: o problema, se comprovado, inclusive com gravações,  e levado à esfera judicial, não é pequeno aos envolvidos. 


COISAS QUE O BRASILEIRO PRECISA APRENDER

-Vomitar regra é uma coisa; criticar é outra
-MPB não é religião
-Fátima Bernardes não agrega valor ao camarote
-Pobreza não é sinônimo de bondade
-Soberba é uma merda, mas rancor é pior
-Ficar na fila sem encostar no que está na frente (distância higiênica) 
-Quem nunca generaliza fica meio boiola e bem burrão
-Virtudes reais são discretas e silenciosas 

LINDA

Polyana Schons, de São Miguel

QUE DIABO DE CÓDIGO PENAL É ESSE?

Ser preso no Brasil é muito diferente da maioria dos países do mundo. O sujeito é colocado na prisão por ter pecado contra a sociedade.

Aqui não. As máfias comandam o tráfico organizado de dentro dos presídios sem problemas. 

Políticos corruptos de todas as ideologias manipulam, fazem da prisão escritórios de partidos. Recebem visitas toda hora como se estivessem no café da esquina. 

NA DÚVIDA

Não sei se dou mais risada da 'justificativa' ou dos erros 'ortográficos', kkkkk

NOITE DE HALLOWEEN

Dia 31 de outubro, em São Miguel, o Núcleo da Mulher Empresária da Acismo promove  a 'Noite de Halloween' em parceria com o Big John Cervejaria, onde acontece o evento.  Informações com as integrantes do Núcleo

RECÉM CASADOS

O médico Rodrigo Raineski casou no último dia 29 com a também médica Barbara Lunelli. Ela é natural de São Miguel e exerce a profissão, a exemplo do marido, em Lages, na Maternidade Tereza Ramos e na Clínica Femini. Ela é filha de Nilva Pivatto e Lúcio Valdir Lunelli e ele de Bruno Raineski e Mara Sausen. A elegante cerimônia e recepção aos convidados  - amigos íntimos dos noivos e familiares - aconteceu na Vinícola Thera, em Bom Retiro (SC)

OUTRO LADO

Sobre o toque postado no blog e publicado na minha coluna de hoje no Jornal Imagem, com o título MUDANÇA NA CANTINA DA UNOESC, recebi o seguinte e-mail que publico na íntegra, sem mudar nada.

“Em relação a tua nota na coluna do dia 04.10.2018, no jornal imagem, gostariamos de salientar que a cantina da Unoesc nunca foi da CHAPLIN. Demos alguma acessoria no inicio, por se tratar de familiares que conduziam o negocio. Mas em momento algum a Chaplin  explorou a cantina. Sempre deixamos bem claro que não tinhamos participação na cantina , apesar de algumas pessoas nos questionarem. Então pra finalizar a chaplin não perdeu nada, porque nunca explorou a cantina e nunca participou de nenhuma licitação”.