11 de novembro de 2010

O QUE COMENTAR? I

Muitas vezes penso o que comentar sobre atitudes cometidas por selvagens transvestidos em seres humanos. Em São Miguel, na madrugada de sábado, dois homens, segundo moradores da favela Serra Pelada, invadiram o humilde barraco de 30 metros quadrados de um idoso de 75 anos de idade. Queriam o dinheiro de sua aposentadoria. Ele negou. Os bandidos, então, colocaram foco na casa. O pobre velhinho, que era cego, morreu carbonizado.
Os canalhas fugiram e até o fechamento da coluna não foram capturados. Digo mais: tenho certeza que o dinheiro era para comprar entorpecentes.

O QUE COMENTAR? II

Já escrevi e reitero: sou contra a pena de morte, mas a favor da prisão perpétua e da tortura. No caso das torturas elas teriam que ser amplamente divulgadas para que os marginais pensassem duas vezes antes de comentar um delito.

O QUE COMENAR? III

Não dá para admitir crimes desse tipo. Matar um idoso de 75 anos de idade carbonizado porque ele não entregou o dinheiro da aposentadoria, fruto de uma vida de trabalho, ao contrário desses vadios, vagabundos, drogados que nada acrescentam à sociedade. Muito pelo contrário.
Quando forem presos, e um dia serão, eles têm que ter ‘o que merecem’. Seja pelos policiais ou pelos outros detentos.

O BOM JORNALISTA

Na opinião do Dutra que é jornalista, mas não exerce a profissão - por isso talvez esteja rico - o repórter não pode ficar na redação. Tem que estar na rua. Fuçando.
E nos dias de folga, o profissional da comunicação, independente do setor que atual, tem que conversar com o máximo de pessoas possível. Desde o engraxate até o empresário abastado. Tem que ser meio metido. E mais: não ser preconceituoso. Ir num Baile de Debutantes, mas também conferir uma festa no bairro mais pobre da cidade. Grande Dutra. Sabe tudo.

REFLITA

Ajudar uma única pessoa pode não fazer diferença nenhuma para uma vida, mas pergunte a essa pessoa se faz diferença na vida dela. Anderson Roberto de Carvalho.

HÁ 10 ANOS

Depois de Ira, hoje acontece o melhor show do ano em São Miguel. Nenhum de Nós vai fazer a Farol tremer. ‘Camila’, ‘Vou Deixar Que Você se Vá’, ‘Eu Caminhava’, ‘Astronauta de ‘Mármore’ e ‘Paz e Amor’, entre outros sucessos, vão sacudir a moçada. Depois o agito continua com o Dj Arno Costa. Festa deve ir até às 7h para quem estiver livre, live, solto e bem preparado fisicamente.
*Coluna Roger Brunetto, 11 de novembro de 2000.