22 de fevereiro de 2017

PRA FECHAR A QUARTA

https://www.youtube.com/watch?v=ykASZ8BfOt8

BELAS DE CARAZINHO

Graziela Xavier

SENAC DE CARAZINHO OFERECE CURSO DE LIBRAS

Já está aberto o período de matrículas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Carazinho.

As aulas começam no dia 06 de março. As aulas serão realizadas nas segundas-feiras, entre 19h e 22h, com carga horária de 54 horas. Comerciários têm desconto de 20% - desde que apresentarem o cartão Sesc/Senac.


Informações: 3329-5851.

DICA DE HOTEL EM CARAZINHO

Para quem precisar ficar hospedado em Carazinho, a melhor opção é o Hotel Plaza Sul. O melhor da cidade. 

Além dos impecáveis apartamentos, atendimento cordial, sofisticação e inúmeras outras qualidades, servem refeições, elaboradas por nutricionista. Inclusive para diabéticos.


Em breve haverá hospedagens para bichos de estimação e muito mais e outras novidades.

REPARTIR OS PÃES

Acompanho o caso de longe. Mas essa situação de o Governo do Estado de Santa Catarina repassar todas as verbas, ou pelo menos a grande maioria delas, por meio de publicações e anúncios, a um único jornal da região é injusta. 


E faz  tempo que isso ocorre. O pessoal da Secretaria Estadual de Comunicação  já está ciente. No entanto, o tempo  passa e nada acontece. É até de se desconfiar.  

CAMUFLAGEM - Carazinho -

O antro de Carazinho já marcou a data da próxima festa. É claro que farão tudo bonitinho, para transparecer que são certinhos. Também, possivelmente, agirão da mesma forma na edição posterior e na seguinte.


Mas nada dura para sempre. Um dia a casa vai cair. E com ‘muita gente dentro’ que indiretamente colabora para sua ‘manutenção’.  

E outra: vai que alguém filmou, discretamente, o que aconteceu em eventos anteriores, além de situações comprometedoras? Hoje há filmadoras minúsculas e imperceptíveis que filmam imagem e áudio com ótima qualidade.



ORGULHOS DO PAPAI

Os biomédicos João Murilo e Ana Daniela, filhos do jornalista e advogado Ageu Vieira

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO DE CARAZINHO

Antro. Esta é a palavra apropriada que encontrei para definir um local de Carazinho que promove festas eletrônicas. Pelo bem dos jovens que frequentam o lugar – e salvação deles – o Ministério Público tem que fiscalizar com rigidez às ‘festas’ que acontecem por lá. Todos sabem o qual me refiro.

Os pais também têm que ficar atentos, pois o ambiente, no meu entender, é uma perdição. Todos já sabem que tipo de substância rola por lá e que deixa eles e elas ecléticos, com uma disposição incrível, pulando com seus óculos escuros. Detalhe: a maioria só toma água.

Se ninguém da cidade até hoje quis se expor e relatar o caso, então, eu, de outro município, que esporadicamente apareço por aí, e estive no ‘conceituado’ clube, o faço. E de peito aberto, pois não sou covarde.  Além disso, as coisas no nosso país estão mudando. Acredito e confio na Justiça, Ministério Público, Polícias Civil, Militar e Federal e outras autoridades.

E mais: entendo que a função de um jornalista não se limita a divulgar notícias, mas, também, e principalmente, denunciar situações deploráveis. Em mais de 16 anos exercendo a atividade de jornalista opiniativo essa não é a primeira e nem será a última vez que procedo desta maneira diante de algo que julgo estar errado. 



EXÍMIA MÉDICA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

A endocrinologista Silvana Leal, que se formou em Medicina na UPF, e atuou por um tempo na cidade gaúcha, Silvana Leal, hoje exerce a profissão em Campinas onde também é professora em duas universidades 

‘SUGESTÃO’ DE UM CARAZINHENSE

Mensagem de um conhecido de Carazinho, que por ser gozação ou provocação,  omito o nome:

“Roger: neste Carnaval se inscreva no bloco - também não divulgarei o nome. É que alguns integrantes gostariam muito de ‘conversar’ com você depois dos comentários que escreveu em seu blog sobre uma festa que participou em uma casa de shows da cidade e toda polêmica que causou, sabendo que você nem mora aqui”.

Minha resposta:
Se eu não tivesse assumido compromisso antes aceitaria a sugestão. Sem problemas! Desde, obviamente, que a direção do bloco aceitasse.

Emito opiniões de todos os tipos desde outubro de 2000. Enfrentei os mais diversos tipos de situações. O referido episódio, mesmo que tenha desdobramentos futuros que me prejudiquem, não interferirá minha maneira de pensar.    

E mais: quando tiver uma balada que me agrade – exceto no lugar que mencionei em meus comentários – irei a Carazinho. Ou mesmo quando tiver vontade. O caso não mudará em nada minha forma de agir. Continua como antes.

De boa. Beijinhos pra galera. A vida segue. Simples, assim.  


NA BAHIA DE PANAMA

O advogado de Carazinho, Denis de Lima, com a namorada Dani Bonfantti