5 de maio de 2011

PEDIU PRÁ LEVAR I

Vereador que está questionando a secretária da Saúde deve saber o que é um desfibrilador. Depois, tem que entender como se utiliza, quem está apto a fazê-lo e em que situação é usado. A alfinetada é de Beatriz Soares no vereador Valnir Scharnoski.


De acordo com a secretária, espera-se que o nobre político conheça o aparelho já que está reclamando do abandono de um desfibrilador que estaria encaixotado há dois anos na Secretaria da Saúde. Beatriz disse, ainda, que é muito fácil fazer sensacionalismo e ‘barraco’ em busca de publicidade, falando besteira, como agiu o vereador.

PEDIU PRÁ LEVAR II

Conforme Beatriz Soares, no dia 14 de setembro de 2010 a administração municipal recebeu um oxímetro para verificar a quantidade de oxigênio, e um desfibrilador para dar o choque quando as pessoas estão com parada cardíaca. Portanto, o vereador mente quando menciona dois anos.

A secretária acrescenta que esses aparelhos necessitam de pessoas capacitadas para operá-los. Ambos foram repassados ao Samu e serão utilizados quando houver pessoal capacitado para manuseá-los. “Como não tivemos nenhuma manifestação do treinamento, contratamos uma equipe para repassar uma educação continuada de urgência e emergência aos profissionais do Samu e da Unidade de Saúde”, salienta Beatriz.

Em tempo: agora é só ouvir as sessões do Legislativo, transmitidas pela Rádio Peperi, para escutar alguns esbravejarem contra os ‘colunistas de banheiro’. Eh, eh, eh, eh. E viva a várzea!

É NA SEXTA

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem a ‘Festa Mexicana’. Comentário é que o ambiente lotará. Além da tequila que será servida por tequileiros que manjam do assunto, tem o Dj Alan Aguiar que afirma que o repertório preparado é para ninguém ficar parado e o principal: lindas futuras psicólogas e suas amigas não menos bonitas. Não tem como ficar em casa.

É NO SÁBADO

Comunidade Nin-Jitsu aterrissa mais uma vez na Farol. Desta vez prá lançar o novo CD. Mas é claro que a banda gaúcha também tocará as clássicas ‘Ejaculação Precoce’; ‘Detetive’; ‘Aperitivado’; ‘Arrastão do Amor’; e a minha preferida: ‘Rap do Trago’, uma versão de um grande sucesso dos anos 1980, do Falco, ‘Der Kommissar’.


Show deve reunir todas as faixas etárias já que o grupo surgiu em 1999, por isso deve atrair muitos ‘trintões’ e ‘quarentões’, além da moçada dos 20 e poucos anos.

É POR AÍ...

Moçada da Farol não pára. Já trouxe e confirmou vários shows. O próximo é com a dupla Álvaro e Daniel. Interessante é que os eventos são para todos os gostos.


Mas, na verdade, quem está lá dentro, mesmo, por exemplo, não curtindo o estilo musical sertanejo universitário acaba se divertindo. O agito contamina a todos, inclusive depois do show quando entre em cena o Dj.

ANTES TERDE DO QUE NUNCA

Finalmente a Legislatura que mais realizou sessões solenes na historia de São Miguel, isso que ainda faltam um ano e sete meses para o final do mandato, se tocou em fazer algo que há muito deveria ter ocorrido: conceder o título de cidadão honorário a Luiz Basso. O projeto foi aprovado por unanimidade. E nem poderia ser diferente. Estamos falando de um ícone da política de São Miguel.




Luiz Basso foi vereador por cinco mandatos consecutivos, duas vezes prefeito e também exerceu a função de deputado estadual, além de outros cargos como o de diretor geral da SDR.


Mas tamanha qualificação política é ínfima perto do que é a pessoa de Luiz Basso. Baita sujeito. Idôneo. Caridoso e de uma bondade sem dimensão. Essa homenagem, e outras que poderão surgir, sempre serão pequenas perante o grande ser humano que o senhor é.

VIROU PIADA

De meu grande amigo e médico em Dois Vizinhos, PR, José Alexandre Motta, o Xande, via Facebook: “Cadê o corpo do Bin Laden?A Casa Branca não quer divulgar imagens do corpo dele, pois são muito fortes, mas os exames de DNA já confirmaram ser o corpo de Osama Bin Laden.Inclusive o corpo já foi sepultado no mar em um funeral islâmico, com a presença, entre outros e outras, do Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa e o Saci-pererê”.

HÁ 10 ANOS

Confesso que, apesar de considerá-lo muito criativo, não era fã de Grabriel, O Pensador. Isso até sábado passado quando, em Chapecó, num churrasco com ex-colegas da RBS TV, a Atlântida tocou em primeira mão o lançamento do cantor: ‘Até Quando?’.

Baita som. Até acho que Renato Russo e Raul Seixas, estejam onde estiverem, sentiram uma pontinha de ciúme da letra que simplesmente é a realidade de nossa republiqueta de bananas.

*Coluna Roger Brunetto, 5 de maio de 2001.