11 de setembro de 2009

EM ALTO E BOM SOM

Já levei duas ‘logradas’ em trocas de carro. A única coisa que me resta fazer é falar mal dos que me ‘passaram a perna’. Ou melhor: falar a verdade. Um parece que está no Mato Grosso. É ladrão. O outro é de São Miguel.
Pode não resultar em nada, mas sempre que puder vou dizer o que penso deles. E podem ter certeza que não é nem um pouco agradável.

IRRESPONSÁVEL

No próximo mês vai a júri o motorista bêbado que causou a morte de um casal de agricultores que estava na beira da BR 163, entre Guaraciaba e São José do Cedro, colhendo pasto para os animais. Foi em junho de 2003. Além de estar embriagado, ele fugiu sem prestar socorro.
Independente da pena que pegar será pouco. Irresponsável. Por sua causa duas pessoas inocentes e corretas (bem ao contrário dele) perderam a vida.
Entra ano e sai ano e pessoas inocentes continuam a morrer por causa dos vândalos do volante. Por aqui as penas são irrisórias. Até quando vamos ter que conviver com situações desse tipo?
E se fossem seus pais, avós ou tios? Aliás, esse é outro problema: a passividade do povo brasileiro que só ergue a voz quando a seleção brasileira perde o jogo. Isso sim é tragédia.