10 de junho de 2013

COISAS DO BRASIL I

Na cidade de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, no Pará, a Prefeitura paga R$ 5 para quem matar um cachorro, numa espécie de ‘controle animal’.



Um morador gravou várias cenas inacreditáveis, onde moradores perseguem os cães, os capturam e somem com eles. O caso foi descoberto e divulgado pelo Jornal do SBT. 

Vergonha: Prefeitura de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, no Pará, paga R$ 5 para quem matar um cachorro

COISAS DO BRASIL II

O Brasil faz parte do ‘magnífico’ Terceiro Mundo. E o Pará é um Estado que pertence ao ‘Terceiro Mundo do Brasil’. Aliás, o fato não me impressiona. Por lá matam pessoas por menos. Terra sem lei. Bandidos.


O consolo fica na certeza que um dia pagarão -e caro- por estas barbáries que cometem. Atrocidades que também fazem com que muitos sintam vergonha de ser brasileiros. E com razão. Como igualmente estão certos os países onde a cultura predomina que classificam nosso país de um bando de caipiras.


Não foi por caso que, na década de 60, o embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza Filho, afirmou que ‘o Brasil não é um país sério’ - frase erroneamente atribuída ao presidente francês da época, Charles de Gaulle -.


Mas todas essas crueldades, aliadas as roubalheiras dos políticos, falcatruas de poderosos e tantas outras tramoias são irrelevantes. O importante é que no próximo ano sediaremos a Copa do Mundo e, em 2016, as Olimpíadas. Viva o Brasil! O país do futuro. E tem gente que acredita. Ahahahahahahaha.