3 de agosto de 2019

BAITA SOM

NÃO SOMOS LIVRES


É uma mentira óbvia que o homem nasce livre. O homem não nasce livre. Da concepção à morte, o ser humano faz parte não apenas da sociedade, mas de uma sociedade específica no tempo e no lugar. 

A tarefa humana não é mudar a sociedade e trocar um regime de poder pelo outro. É libertar-se da sociedade. 

É tornar-se tanto quanto se pode em, se mesmo, e, desta forma, sem intenção, contribuir para uma sociedade melhor. 

'NAS ENTRELINHAS'

Mantê-los em silêncio é o primeiro - e cruel - passo no caminho para "abater cordeiros". 

BEM VERDADE

A maioria das grandes afirmações desmoronam imediatamente para o pó quando desafiada pela simples palavra "verdade?".  

RESPONSABILIDADE PELA QUEDA DE COISAS DE APARTAMENTO


O responsável pelo caimento de coisas desde um apartamento é a pessoa que o ocupa, a quem cabe indenizar eventual dano causado pelo fato, independentemente da existência de culpa ou vontade.

Se o morador não é o proprietário do apartamento, ainda assim cabe a ele pagar o prejuízo.

Se não for possível averiguar de qual apartamento ocorreu a queda, compete ao condomínio se responsabilizar pelo dano.


ESCULTURAL

A advogada Bruna Andres Schons, natural de São Miguel, atualmente reside em Biguaçu. Ela trabalha no Departamento Jurídico da Instituição Beneficência Camiliana do Sul 

O SOM

Feche os olhos. Limpe o seu coração. Corte as cordas. Será que somos humanos ou "dançarinos". Parte da letra de 'Human' - The Killers. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Quem nasceu para ser pipoca nunca será Doritos. 

HÁ DEZ ANOS


Em reunião do PMDB, dias atrás, no Extremo Oeste, que contou com a presença do provável candidato do partido ao governo do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e do governador, Luiz Henrique, foi discutido o pleito eleitoral do ano que vem. Também foram reavaliados os resultados da eleição municipal de 2008, de cada município.

Quando foi debatida a situação ocorrida em São Miguel, o governador, surpreendentemente, disse sem reservas que “o problema de São Miguel foi a briga que eu tive com o ex-secretário regional Juca Fiorini. Se não fosse isso, a situação seria outra e o PMDB continuaria no governo. A prova da personalidade do Juca é a própria briga que ele teve comigo”.

E acrescentou: “Com o Juca, a definição do candidato teria acontecido em tempo hábil, com segurança e com a união do partido. Certamente seriamos os ganhadores”.

*Coluna Roger Brunetto, 03 de agosto de 2009.