18 de janeiro de 2018

DE BOA

Algumas pessoas precisam entender que decepções fazem parte da vida.  E, se analisarmos, são até benéficas. Sem elas viver seria uma verdadeira monotonia.

E a grande maioria que fica ‘emburradinha’ é por desapontamentos minúsculos – para não dizer sem sentido.  

Alguns conseguem se superar e complicam a própria vida – o maior dom que Deus nos concedeu – tropeçando nos próprios passos, por causa de picuinhas.

Pra fechar: praticamente todos que optam pela emoção, desprezando a razão, se dão mal, independentemente da situação que estejam envolvidos.    

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Ouvir conselhos de quem têm 12 anos, só se for do  'Johnnie Walker'.

GRANDE NIETZSCHE

“Quem luta com monstros deve velar para que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti”. 

A NOVA E LINDA DENTISTA

A migueloestina Raísse Soares, seguindo o caminho do pai, formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para aprimorar os conhecimentos, a formanda já iniciou em Porto Alegre dois cursos de pós-graduação nas áreas de Estética e Prótese

FRASES

-Quando alguém lhe disser que não é uma questão de dinheiro, mas de princípio, trata-se de uma questão de dinheiro. Kim Hubbard.

-O brinquedo mais simples, aquele que qualquer menino é capaz de fazer funcionar chama-se avô. Sam Stevenson.

-Para aplicar a pena de morte, a sociedade deveria ostentar a autoridade moral de não ter contribuído em nada para fabricar esse criminoso. Evaristo de Moraes Filho.

-O homem deve empenhar-se em favor da concórdia, pois ela pacifica as pessoas de bom coração. Aristóteles.


-Em certas situações, calar-se é crime. Unamuno.

NOIVADO

A médica Karinna Filippi, natural de São Miguel, que atualmente atua no Hospital Universitário de Santa Maria, e o odontólogo Floriano Soeiro De Souza Filho, que também exerce a função na cidade gaúcha, noivaram recentemente   

NÃO DESISTA, MAS NÃO INSISTA

“Segura, queridinha. Segura. Não força que só piora. Além disso, cansa, desgasta e aumenta a ansiedade. As melhores coisas da vida, em certas situações, acontecem ao natural”. 

REPUBLIQUETA

A corrupção no Brasil existe desde que deixamos de ser explorados pelos portugueses. O Congresso Nacional sempre foi sinônimo de falcatruas – sendo que apenas algumas forma descobertas.

Vivemos no Terceiro Mundo. É cultural. Aliás, isso me lembra parte da letra de ‘Podres Poderes’ – Caetano Veloso: “Enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer e matar de fome, de raiva e de sede são tantas vezes gestos naturais”. 


QUEM NÃO TEM O QUE FAZER FAZ ISSO

Janeiro é mês de férias. Não para mim. Pelo menos este que está a quilômetros de uma simples folga. Por questões pessoais, a correria está grande. 

Aí um amigo, na verdade nem é tão amigo, me liga. Diz ele que tem que conversar comigo ‘urgentemente’. Insisto para que fale pelo celular. Não teve jeito. Marcamos, então, um lugar e horário.

Ao chegar, o cara diz: Tenho uma ‘bomba’ para lhe contar. Aí fala que um casal de São Miguel se separou. Respondi: eu já sabia. Ele retruca: e não publicará nada no blog e na coluna? Evidentemente que não, respondo. E acrescento: isso é o que chamam de ‘mexerico’.

O ‘boca-santa’, indignado, tenta me persuadir dizendo que daria a maior polêmica. Eu nada falei. Apenas tive duas vontades: vomitar e tomar uns três ansiolíticos para ficar, no mínimo, 24 horas dormindo.

E a decepção aumenta por se tratar de uma pessoa esclarecida. Não era um qualquer. Como, também, esse não foi um caso isolado.


Esta é nossa São Miguel, que evolui em praticamente todos os setores, ‘mas em alguns retroage’. 

SÉRIO MESMO

Houve épocas em que eu lembrava do passado com nostalgia. 

Hoje prefiro entreter o pensamento de que alguns dos melhores dias da minha vida ainda não aconteceram. 

AINDA SOBRE DOLORES E SUAS 'DORES' - de uma leitora do blog

Uma amiga gaúcha e leitora do blog, que pediu anonimato, depois de ler o toque O OUTRO  - E TRISTE - LADO DE DOLORES O'RIORDAN (a postagem está logo abaixo), me enviou a seguinte mensagem:

Lamento a morte de Dolores O'Riordan. E agora, sabendo da história da vida dela, lamento muito mais. 

Lamento, ainda, pela imensa quantidade de pessoas - famosas ou não - que sofrem pela falta de estrutura emocional, incluindo, obviamente, os inúmeros transtornos psíquicos. 

A vida da cantora Deborah Blando, por exemplo, que hoje vive isolada, ou melhor, apenas com seus cachorros de estimação, em Jurerê Internacional, assemelha-se com a da ex-vocalista do Cranberries. É só pesquisar.

E quantos casos que não sabemos? Ou julgamos que são privilegiados quando, na verdade, suas vidas são um tormento diário? 

Mas o que mais lamento são os deficientes de sensibilidade que, mesmo com tanta evolução, não desenvolveram seus cérebros suficientemente no sentido de comentarem besteiras do tipo: "isso é frescura". 



“Infelicidade havia quando eu era jovem e nós não dávamos importância porque nós fomos educados para ver a vida como diversão” Parte da letra de ‘Ode To My Family’ – The Cranberries (composição Dorores O’Riordan).


*Link da música (legendada) 
https://www.youtube.com/watch?v=34utQZwMT-Y