7 de outubro de 2017

TOUR PELOS EUA

A exemplo do que faz há vários anos, a sempre gentil France Vanessa Baldo, viajou, a passeio, ao exterior. A bela, desde a semana passada, está nos Estados Unidos. 


Em Malibu
Em Píer de Santa Mônica, Califórnia 

Em Beverly Hills 
*Também esteve em Los Angeles. Passa este final de semana em San Diego. Depois segue para Las Vegas.

JOGOS OLÍMPICOS E O TEMPO

Muita gente ficou entusiasmadíssima quando o Brasil foi escolhido como sede dos jogos olímpicos. Pessoas tontas, evidentemente. Os mais tontinhos até se dispuseram a trabalhar como voluntários. 

Choraram de emoção durante a cerimônia de abertura e aplaudiram de pé aquela mistura de programa da Casé e réveillon de Copacabana, que foi magistralmente roteirizada pelo mesmo pensamento que aplaude exposição de homem pelado e desenho de cabra sendo "cutucada" por ser humano. 

Teve gente que invocou um orgulho - o mais imbecil dos sentimentos - patriótico pelo falso privilégio que nos foi concedido. 

Quinta-feira prenderam o Nuzman e outro 'diretorzão' do comitê olímpico. A suspeita é de que compraram  votos na eleição da sede. 

A pergunta é: Cadê aquela gente entusiasmada, emotiva e orgulhosa? O que sentem, o que pensam, o que falam? 

Tomara Deus que tenham entendido, de uma vez por todas, o papel ridículo que fizeram. 

KKKKKKKK

Parece que, desde a semana passada, o Refúgio dos Piratas tem um forte concorrente.

SÓ NÃO ESQUEÇAM DOS RESPONSÁVEIS I

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina (DNIT/SC) realizou vistorias periódicas na Ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu. O objetivo foi verificar as condições de trafegabilidade no local.

A conclusão do DNIT/SC é de que a ponte está em condições razoáveis para tráfego de veículos de carga de até 30 Toneladas de Peso Total Bruto (PTB). Os técnicos não registraram nenhum dano estrutural.


Importante enfatizar que a ponte foi edificada sem nenhum recurso da União, Estado e munícipio. O dinheiro foi arrecadado junto a classe empresarial de São Miguel. O idealizador foi o empreendedor José Fiorini, o Juca, auxiliado por inúmeras outras pessoas como, por exemplo, o empresário Darci Zanotelli. 

SÓ NÃO ESQUEÇAM DOS RESPONSÁVEIS II

A obra foi fundamental para, mesmo vários anos depois de concluída, ocorrer o asfaltamento do prolongamento da BR 282 e da Ruta 27, na Argentina, no projeto do Corredor Bioceânico, ligando o litoral catarinense, no Atlântico, ao litoral do Pacífico, no Chile.

O que muitos não sabem foi o esforço e as incalculáveis dificuldades, dos mais vários tipos, que os responsáveis pela construção da ponte tiveram que enfrentar.


A propósito: os jovens de hoje deveriam pesquisar sobre os pioneiros do munícipio e tudo que fizeram e sofreram. A dedicação de vários foi tanta que contraíram enfermidades que abreviaram a vida de alguns. “Pensem menos em funk e porcarias do tipo e procurem saber a história dessa gente que jamais pode ser esquecida”.