11 de dezembro de 2019
MUNDO SÁBIO
"Vivemos em um mundo político" (Bob Dylan), que, quase por definição, significa que habitamos em um planeta de loucura, longe de sabedoria.
Desejo que as gerações futuras não vivam mais 'in a political world', mas sim num mundo sábio.
POR QUE PRIVATIZAR?
Privatização é um meio, não uma meta. Privatização como medida serve para submeter uma empresa sob o controle público pelo mecanismo de lucro e prejuízo.
Como tal, são os consumidores que, por compra ou abster-se de comprar, determinam quais empresas ficam no mercado e quais precisam desaparecer.
Privatização estabelece a regra da soberania do consumidor. Privatização reconhece os consumidores como de fato donos das empresas numa economia de mercado.
FICA A DICA
Quem alimenta corvos não deve se surpreender quando eles bicam seu olho. E quem dá carinho às serpentes não pode se revoltar caso for picado na mão.
“UPGRADE MORAL”
Já está bem claro que Joice e Frota nunca mais conseguirão se eleger para nada. Perderam totalmente o eleitorado à direita e possuem 'eco zero' à esquerda.
Ao fim dos atuais mandatos, acho que o jeito será buscar o público apolítico do Xvídeos e Redtube. Podem, inclusive, atuar juntos. Será um upgrade moral.
DEZ “KARACTERÍSTICKAS” DE UM BOM CONSERVADOR
1-Tem estilo.
2-Nem pensa em votar no Ciro.
3-Deplora o funk. Tolera o sertanejo se for pra pegar mulher.
4-Não briga por pouca coisa.
5-Tem a finesse de um lorde, mas, de vez em quando, pisa - de leve - na bola.
6-Ignora gente burra.
7-Compreende a contraditoriedade humana.
8-Sabe que a raiva é contraproducente.
9-Não fica de frescura nas redes sociais.
10-Gostou desta lista.
Assinar:
Postagens (Atom)