5 de julho de 2017

ENQUANTO ISSO, NA HOLANDA

O Direito dos Guetos, o Direito das Minorias, cria umas situações interessantes. Na Holanda, por exemplo, o governo resolveu ser mais criterioso na concessão de asilo a muçulmanos que queriam entrar no país dizendo-se perseguidos em seus países de origem por serem gays, porque, bem, qualquer um pode se dizer gay pra ganhar um benefício bacana (como residência permanente num país de primeiro mundo). Mas como é que se prova isso? Perícia?

O governo holandês aceitava fotos do sujeito numa parada gay qualquer, depois passaram a aceitar depoimentos de terceiros, mas agora nada disso basta.

Um sujeito que dormia com outro cara teve o pedido negado porque o governo considerou que ele não era ”gay o bastante”. Era só um pouquinho.


Em tempo: quem sabe, agora, pra ser aceito o sujeito vai ter que ”fornecer” perante uma comissão de experts, PhDs e post-docs na matéria.

PENSANDO BEM

Diante das fracas manifestações públicas sobre os últimos acontecimentos em Brasília, concluo que o brasileiro não é contra o roubo, é apenas contra ser roubado.