30 de maio de 2012

ASFALTO I

          De 1996, quando a duplicação da avenida Willy Barth foi concluída,   a 2008 apenas três ruas foram asfaltadas: Oiapoque (acesso à Unoesc) e as Travessas Javari (entre a 7 de Setembro e a Getúlio Vargas) e Antonio Pedrassani (proximidades do Hospital São Miguel).
          

ASFALTO II

          Neste mandato a administração municipal já asfaltou o prolongamento da rua Almirante Tamandaré. Nos próximos dias começa a pavimentação da Barão do Rio Branco (paralela à Oiapoque) e Brás Cubas (entre as ruas Barão do Rio Branco e Oiapoque). Ou seja: haverá duas vias pavimentadas de acesso à universidade. A obra também beneficiará os deslocamentos ao Senai e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está praticamente concluída.
          E mais: a administração municipal também realizará o asfaltamento da Marcílio Dias (entre o Estádio Padre Aurélio Canzi e a AABB - saída para Paraíso -). Os recursos são do governo federal com contrapartida do Executivo.  

ASFALTO III

          Em quatro anos, a atual administração municipal asfaltará mais do que o dobro (em metros quadrados) do que as outras três que a antecederam e que juntas totalizam 12 anos.  

SEXTA TEM POP/ROCK NO RUD´S

          Nesta sexta tem o melhor do pop/rock no Rud´s Pub. Quem toca por lá é a banda Carlota Joaquina. O grupo é muito bom. Faz um som de ótima qualidade. Quem já conferiu sabe que os caras são feras.  

LÁ E CÁ

          Não sejamos ingênuos. Os maus políticos não estão só  em Brasília. Também há deles em Santa Catarina, na região e em São Miguel. Inclusive, por aqui, há comentários de supostas negociatas que me fazem concluir que, além de salafrários, alguns não se valorizam. Aprendi que devemos honrar o nome. No entanto, se preferem jogá-lo na lama, que seja por um bom preço.  

POVO PACATO

          A culpa do sofrimento do povo, seja onde for, é do próprio povo. O problema é a passividade das pessoas. Lembro François Guizot: “Nada é tão nocivo para os povos do que se darem por satisfeitos com meras palavras e aparências”. Mesmo tanto tempo depois, a frase do político e pensador francês do século XIX, vale para os dias atuais.
         A pessoa digna não ‘se deixa levar’ por belas palavras, mimos e, principalmente, aparências. Ela luta por seus direitos. Não é acomodada.    

O SOM

          “Somente em meus sonhos eu me sinto protegido e isto é refletido em tudo que eu acredito”. Parte da letra de ‘Disconnected’ – Simple Minds.

HÁ 10 ANOS

          O empresário Airton Moss, proprietário da Chaplin, adquiriu recentemente a Galeteria e Pizzaria O Casarão. Segundo ele, o restaurante está em reformas. Acrescenta, ainda, que o investimento é alto. 
        *Coluna Roger Brunetto, 1° de junho de 2002.