24 de setembro de 2010

FALTA DE RESPEITO I

Praticamente todos os 130 atletas que representaram São Miguel nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que neste ano aconteceu em Brusque, reclamaram de seus alojamentos. Eles tiveram que conviver com instalações precárias.
No alojamento do bairro Azambuja, na Escola Padre Lux, tinha apenas um chuveiro para mais de 80 jogadores. No segundo dia foi instalado outro, só que junto ao mictório. Parece piada, mas é verdade.
Os atletas tinham à disposição apenas quatro vasos sanitários. Apenas um com tampa para sentar. Para piorar, a falta de água era constante, além dos péssimos colchões.
Pelos relatos, o alojamento não oferecia condições para abrigar nenhuma delegação. Nesses casos, então, que se busque auxílio em cidades próximas.

FALTA DE RESPEITO II

De acordo com comentários, era quase impossível fazer as necessidades fisiológicas. A maioria procurava sanitários em locais dos jogos.
“Às vezes dava sorte e achava um lugar mais limpo o que era um alívio. Imagino que o pessoal de Brusque deve pensar que os moradores de São Miguel são índios”, desabafou um jogador migueloestino que prefere o anonimato, acrescentando que todas as pessoas que lá estavam lá era para honrarem suas cidades e deviam ser respeitadas.

FALTA DE RESPEITO III

A Secretaria Municipal de Esportes deve apurar as reclamações e, se confirmadas às denúncias, enviar um ofício à Federação Catarinense de Esportes solicitando providências e até punições ao município de Brusque.
Situações desse tipo desmotivam a prática de esportes em competições oficiais.

TORTURA NELE I

Na noite de domingo um canalha, vagabundo e safado tentou estuprar uma idosa, de 73 anos, moradora de Linha Cruzinhas, interior de São Miguel. Pior: a vítima apresenta distúrbios psicológicos.
O ato só não foi consumado porque uma das filhas que mora com a anciã percebeu a movimentação e acionou a polícia que, infelizmente, não localizou o animal.
Se fosse detido, sou da opinião que mesmo não tendo cometido o ato tinha que apanhar. Mas apanhar muito. É o mínimo.

TORNTUNA NELE II

Sou contra a pena de morte, mas a favor da prisão perpétua e da tortura. Até semanal, dependendo do caso. E que fossem bem divulgadas.
Em relação ao pessoal dos ‘direitos humanos’ tenho a dizer que eles se preocupam muito mais com os bandidos do que com o povo ordeiro.
E, para fechar, sou da opinião que estuprador e traficante tem que ficar o resto da vida na cadeia.

DIÁRIAS

Nessa onda de abuso de diárias lembro que o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel, Valnir Scharnoski, recebeu uma – faz algum tempo – para ir até Bandeirante.
E mais: pelo que sei o tempo que ficou na vizinha cidade não fechou as necessárias 24 horas.

VERGONHA

A política em São Miguel (leia-se Câmara de Vereadores) está de um jeito que se continuar assim seremos notícia em Brasília.