30 de novembro de 2016

PRA FECHAR A QUARTA

https://www.youtube.com/watch?v=WPXASNCZrio

QUASE LÁ

Das seis - do segundo semestre - aprovado em cinco. Falta uma. E é amanhã. E é Direito Ambiental que, para rimar, estou mal. Mas nem tanto assim. É tranquilo. Apenas dois pontos me separaram de não ter de encarar a nem sempre agradável A2. Preciso da nota mínima. E assumo: a culpa de ficar em A2 é exclusivamente minha.  


E, ademais, para quem conseguiu ser aprovado em Direito Tributário, lendo, três madrugadas seguidas, entre outros livros, 'Curso de Direito Tributário' – Paulo de Barros Carvalho e 'Manual de Direito Tributário' – Eduardo Sabbag e estudando muito, a ponto de ficar 36 horas acordado, isso é uma questão de estudar, pelo menos, um pouco mais. 

FELIZ ANIVERSÁRIO

Tudo de bom para Gabriele Gransotto que festeja aniversário nesta quarta 

NÃO CONFUNDA

-Sequestro e cárcere privado: Não tem objetivo financeiro. Exemplo: mãe que acorrenta o filho dependente químico para que ele não saía e consuma entorpecentes.  

-Sequestro relâmpago: Crime de extorsão. Própria vítima paga para ser libertada. Exemplo: o ladrão aborda a vítima na rua. Ambos vão até o caixa eletrônico de uma agência bancária. Vítima retira determinada quantia e entrega ao sequestrador.

-Extorsão mediante sequestro: Qualquer vantagem financeira, com preço pela libertação, pelo resgate.