14 de março de 2013

NA NOITE

  A residente judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Gabriela Cristina da Silva (esq.), e a migueloestina, jornalista e pós-graduada em marketing, Karis Regina Brunetto Cozer. A propósito: Karis, atualmente, mora em São Paulo (capital) e trabalha na TOTVS -maior fabricante de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo-

ESKUDLARK ACOMPANHA SECRETÁRIOS DE SÃO MIGUEL NA CAPITAL


Acompanhados pelo deputado Maurício Eskudlark (PSD), os secretários municipais de São Miguel, Everaldo Di Berti (Esporte) e Elias Araújo (Cultura, Lazer e Turismo) cumpriram roteiro na capital catarinense, onde estiveram no gabinete do deputado e também em reuniões com os secretários de estado de Turismo Cultura e Esporte, Beto Martins; de Educação, Eduardo Deschamps; e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Ao secretário de Turismo Cultura e Esporte, Beto Martins, foram apresentados seis projetos, quatro na área da cultura e dois no esporte. Entre os projetos da área da cultura estão a busca de recursos para a Festa das Etnias, o Natal Regional, e dois para a biblioteca, sendo um deles para a aquisição de mobiliário e reformulação do layout e outro para a informatização do sistema e aquisição de computadores para o uso da população.

Elias Araújo explicou que os projetos foram bem recebidos e que segundo Beto Martins existe uma possibilidade grande de serem liberados estes recursos, principalmente para a biblioteca por ela ser de uso contínuo da comunidade e um instrumento voltado à educação. “Saí satisfeito do encontro, tivemos uma boa receptividade tanto no gabinete do deputado Maurício como no dos secretários, mas o que me deixa mais empolgado é praticamente a confirmação que teremos estes investimentos. Nossa biblioteca é muito bem cuidada, principalmente pelos profissionais que temos, mas precisamos modernizá-la e melhorar cada vez mais, fazendo com que as pessoas tenham gosto de entrar e utiliza-la.” Explicou o secretário municipal.

ESPORTE
No mesmo encontro foi apresentado um projeto para São Miguel do Oeste sediar as etapas estaduais do JESC e PARAJESC, as fases regionais do JASC e PARAJASC, além de uma parceria entre município e Sesi onde será colocado em prática um projeto social que dará treinamento para crianças e jovens em sete modalidades esportivas, atletismo, basquete, voleibol, badminton, tênis de grama, rugby e hóquei sobre grama. Everaldo Di Berti explica que isto nada vai interferir em projetos existentes e tocados por outras associações, pois o que será feito é a melhoria das condições de treinamento e a capacitação de alunos e professores também em parceria com estes clubes.
       
      De acordo com o secretário foi apresentado um projeto para a aquisição de recursos na estrutura física de clubes para que seja implantado efetivamente o Rugby e o Hóquei sobre a grama, já que não existe hoje no município nenhum local apropriado para a prática destes esportes. “Esta é uma parceria ousada e que tem tudo para der certo, nosso objetivo é de fazer um projeto social para tirar as crianças das ruas através do esporte, e quem sabe potencializar alguma qualidade para que no futuro tenhamos atletas de ponta em diversas modalidades na nossa região”, avaliou Di Berti.


ORIGEM ITALIANA; ESTUDO GERMÂNICO

   O migueloestino Felippe Baldissera -que atualmente estuda na Alemanha- em Munich, Bayern

TERRA VIVA LANÇA LEITE CONDENSADO


   Já está à venda em mercados, supermercados, panificadoras e outros estabelecimentos o novo produto da Cooperoeste (Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste): o leite condensado 395 ml em embalagens UHT, fabricadas pela Tetra Pak.
        
De acordo com o gerente de produção e responsável técnico da empresa, Vagner Palaver, o lançamento faz parte do planejamento de aumentar o mix de produtos.  “Realizamos um amplo trabalho de avaliação de mercado e constatamos a ascensão no consumo do leite condensado”, informa. 
        
Palaver destaca que antes de ser disponibilizado ao mercado consumidor, foram realizados inúmeros e rigorosos testes para garantir a qualidade do produto, além do ótimo sabor. “Na verdade não fugiu à regra de tudo que produzimos aqui”, enfatiza. A produção inicial será de 350 mil unidades/mês. O objetivo é chegar a 500 mil em um curto espaço de tempo.

NOVOS PRODUTOS
         Conforme o gerente de produção, a Cooperoeste/Terra Viva está em constante inovação e, consequentemente, a ideia é fabricar outros produtos como, por exemplo, de baixa lactose e enriquecidos com fibras. “Estamos cientes que o consumidor está cada vez mais exigente e nossa meta é seguir esta tendência”, enfatiza.  

NOVA IDADE

   A biomédica/citologista, Paula Seganfredo Corrêa, comemora aniversário hoje