26 de novembro de 2010

‘METIDOS A LITORÂNEOS’

Determinadas pessoas de São Miguel e região precisariam, ao acordar, se situar no mapa. Estamos no Extremo-oeste. Querer dar uma de quem mora, por exemplo, em Balneário Camboriú ou outras cidades do litoral, inclusive insinuado ter dinheiro que não tem, é ridículo.
Outras querem aparentar uma cultura superior por causa da profissão que exercem, diga-se de passagem, nem sempre bem desempenhada.
Cuidado. Já que os olhares dos instruídos não são de admiração e sim de gozação.

FALTA DE RESPEITO

A construção do novo Colégio Estadual Professor Jaldyr Faustino da Silva é uma grande conquista para os moradores do bairro São Gotardo.
O problema é que a obra está causando alguns transtornos. Um deles é que os entulhos são depositados na estradinha lateral que serve de acesso a um frigorífico de peixes. Segundo os empresários, a situação é complicada e causa muitos contratempos.

MUITO SE FALA SE FALA; POUCO SE FAZ

O que escrevo vale para muitos. Inclusive para mim. Assumo. É que várias pessoas falam da miséria, que devemos ajudar os pobres, disso e daquilo, mas pouco ou nada fazem.
O ser humano correto é aquele que faz e fica quieto. Mas faz. Ajudar o próximo é uma grande virtude ao alcance de todos. Independente da quantia doada ou do esforço empregado.
Falemos menos e façamos mais. Muitos mais.

PAIXÃO DE BRASILEIRO

Uma prova que o brasileiro é, realmente, apaixonado por carro foi dada na sexta e sábado nos showroom da Bregomar Veículos, revenda Chevrolet.
O ambiente ficou completamente super lotado. Muitos curiosos queriam ver de perto o esportivo importado Camaro.
Detalhe: ver é uma coisa. Comprar é outra. O veículo custa à vista, segundo informações extra-oficiais, R$ 185 mil.

SAÚDE PÚBLICA

Os governantes nunca trataram com seriedade a saúde pública. Todos sabem que 25% do orçamento têm que ser destinado à educação e 15% à saúde. Do que adianta, porém, ter ótimo estudo e péssima saúde?
E mais: até concordaria com a carga tributária brasileira (uma das maiores do mundo) desde que a contrapartida da União fosse proporcional, principalmente em relação à saúde.
E isso também vale para o Estado. Aliás, muitos municípios assumem compromissos de média complexidade o que é de responsabilidade da Secretaria Estadual.

PURA VERDADE

A televisão (canal aberto - domingo à tarde) é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana. Barão Itararé.