21 de novembro de 2011

AMADÃO I

Quando a Comissão Organizadora anunciou que Amado Batista seria uma das atrações da Expo São Miguel muitos afirmaram que seria o show de maior público, com presença maciça de profissionais domésticas.


Eu não fui, mas, pelos comentários, mesmo com a chuva que não deu trégua, apareceram por lá sete mil pessoas. Só que a grande maioria era da classe média/alta e alta. Ou filhos e filhas destes. Para se ter uma ideia, quem optou em assistir o show na Área Vip teve que desembolsar R$ 50. E o local lotou. No Nenhum de Nós, o único que fui, foi cobrado R$ 15 e o lugar estava praticamente vazio.

AMADÃO II

Muita gente fala mal das músicas bregas, mas, no fundo, gosta. E muito. Prova disso foi o show do Amado Batista. Eu não curto, por isso não fui, mas se apreciasse suas canções admitira, sem problemas.


O que quero transmitir é que muitas pessoas, principalmente de cidades do porte de São Miguel, querem manter o ‘status’ e afirmam que não gostam disso e daquilo, mas a realidade é bem outra. É um tipo de preconceito para manter as ‘aparências’.

De minha parte, parabenizo todos que conferiram a apresentação do Amado Batista, considerado por alguns metidos da ‘high society’, que inclusive estavam no show, como o cantor das profissionais do lar. Talvez tenham esquecido o convencionalismo.

FESTA DO ROGER MOURA

Comento na coluna de sexta como foi a festa de aniversário e de 20 de locução do comunicador da Rede Peperi, Roger Moura. Antecipo, porém, que o agito foi dos bons. Os convidados se soltaram e curtiram bastante.

SEXTA NO RUD´S

Rud´s Pub e o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental apresentam, nesta sexta, o melhor do sertanejo universitário com Zé Alécio e Eduardo. E depois tem Dj para a moçada extravasar. Lembrando que o agito já começa com a Quintaneja e termina domingo com a Pagodeira.

AGENDA FAROL

Dia 9 de dezembro, na Farol, tem Conrado e Aleksandro. Trata-se de uma dupla do Mato Grosso que está sendo promovida pelo Luan Santana. Eles estão fazendo sucesso em muitas rádios com as músicas ‘Certos Detalhes’, com a participação de Luan Santana, ‘Afinal’ e ‘Gravidade Zero’. A conceituada gravadora Som Livre gravou o último CD deles. Presumo, então, que Conrado e Aleksandro sejam realmente ótimos. Já no dia 24 de dezembro tem a tradicional ‘Noel Fest’ e no reveillon tem a ‘Virada de Ano Farol’. E mais: para começar bem 2012 em janeiro tem CPM 22.

SERES HUMANOS OU ANIMAIS?

É impressionante como podem existir tantos animais cruéis, covardes e canalhas, em forma de seres humanos, que promovem, admiram e defendem as rinhas de galo. E o que dizer dos ignorantes que apostam e assistem? Vocês são doentes.


E outra: não sejamos ingênuos em pensar que é só o povão que ‘aprecia’ essa estupidez. A palhaçada envolve todas as classes sociais. Inclusive gente ‘engravatada’. No Brasil é assim: quem rouba uma galinha para não morrer de fome vai preso, mas quem coloca galo para brigar até morrer fica livre.

ASSUNTO INTERNO

Penso que Vitor D´Agostini, Wilson Trevisan e Milto Annoni estão certos em não comentar sobre o motivo da renúncia de D´Agostini da presidência municipal do PSD. No meu entender, essa é uma questão interna do partido. Quanto às especulações, bom são apenas especulações.

O ÚLTIMO

Dia 15 de novembro foi o último feriado deste ano. Natal e Ano Novo caem num domingo. Agora só no dia 15 de fevereiro (emancipação do município). Será numa quarta. Logo em seguida, nos dias 17, 18,19 e 21, tem Carnaval.

O SOM

‘Em algum lugar um bebê está sangrando. Em algum lugar uma mãe está necessitada. Lá fora um garoto está mentindo, mas, na maioria das vezes, ele está chorando e seu grito é de raiva’. Parte da letra de Neighborhood Threat - David Bowie.



HÁ 10 ANOS

No último feriadão tivemos em São Miguel a Faismo 2001. Uma feira bem organizada e, acima de tudo, nossa. No entanto, alguns preferiram ir a Pato Branco onde acontecia a Expo Pato. Tudo bem, cada um vai para onde quer. Penso, porém, que muitas pessoas foram até lá só para dizer que estiveram num evento maior que a Faismo. Se acham que nosso município é tão ruim, ao ponto de promover uma feira inferior a de Pato Branco, mas dentro de nossas possibilidades, sugiro que vão morar lá. Arrumem emprego e estalem suas empresas na cidade paranaense.
*Coluna Roger Brunetto 24 de novembro de 2001.