28 de novembro de 2009

INCOMPREENSÍVEL

As leis são contraditórias. Eu sei. Mesmo assim não compreendo como podem ser reintegrados aos cargos os aprovados naquele concurso público de Descanso que, conforme apurou o Ministério Público e a Polícia Civil, supostamente foi fraudulento. E foram muitas as provas. O caso foi tão escandaloso que culminou com a cassação do então prefeito Alvarí Mazzardo, PP.
Todo mundo tem direito a defesa. Mas, nesse caso, devido às irregularidades, o concurso foi anulado. Sei que decisão judicial não se discute, se cumpre, porém, no meu entender, nesse caso, ela foi equivocada. A Assessoria Jurídica da prefeitura vai recorrer da decisão.
Em tempo: quem deve estar de divertindo com a situação é o prefeito e os que passaram no concurso de Barra Bonita.

INÚTEIS

Do jeito que a coisa anda não há motivo de existirem promotores de Justiça. Eu, se fosse um, ficaria o dia inteiro sentando em frente ao computador navegando na internet ou me concentrando em palavras cruzadas ou, quem sabe, jogando baralho.
Trabalhar, investigar e se arriscar para quê se tudo dá em nada?

CONCURSOS PÚBLICOS, AINDA

Não é de agora que muita gente comenta sobre os inúmeros concursos públicos supostamente ‘esquemados’. Fico pensando naquela pessoa que passou madrugadas em claro, estudando. Ou nos pobres coitados que tiveram que pedir dinheiro emprestado para pagar a inscrição. Tudo em vão. Os ‘aprovados’ já tinham sido escolhidos e até hoje riem dos trouxas que acreditaram que a coisa seria séria.

CARGA E DESCARGA

O assunto já está batido. Mesmo assim são muitas as reclamações sobre os horários e locais estabelecidos para cargas e descargas em São Miguel.
Em muitas cidades, quem precisa se programar é o distribuidor e não o comércio. Dessa forma, são estabelecidos horários mais adequados como, por exemplo, das 7h às 8h.

PENSANDO GRANDE

O prefeito Nelson Foss da Silva, PT, quer fazer uma grande feira, reunindo, no mínimo, dez municípios da região. Quer que o evento ganhe uma envergadura a nível nacional.
A idéia é boa. A questão, no entanto, é que nem todos os prefeitos são do mesmo partido. E em nossa região a rivalidade partidária sempre foi grande.

VIVA O POVÃO

Durante a Expo São Miguel e Feira do Pêssego teve show de graça com Garotos de Ouro. Dizem que o público chegou a oito mil pessoas.
Já se promovessem uma palestra com um cientista, também gratuitamente, creio que o evento não teria mais do que 200 gatos pingados.