2 de agosto de 2018

VISÃO DE UM BOM ADMINISTRADOR PÚBLICO


Wilson Trevisan, de forma discreta e sem reclamar do que passou e passa, está fazendo, dentro das possibilidades, uma excelente administração.

Em tempo: o mesmo vale para toda sua equipe de trabalho.


APERFEIÇOE-SE


E AÍ?

Perguntei a um amigo que é coronel da Polícia Militar, em uma cidade gaúcha: Quando a PM faz uma blitz assume à função  de agente de trânsito ou fiscal do Detran? 

Ele respondeu: "O ofício da PM é segurança preventiva e coercitiva". 

Então, indaguei: Por que nas blitzen a preocupação dos policiais é "documento do veículo e habilitação" e, raramente, revistam passageiros e os veículos esquecendo seu ofício principal?

A resposta dele: "É, não deveria ser assim, mas é, até por que, se não for, quem vai fiscalizar os documentos dos veículos e motoristas?". 

Contrapus: Então, nessa troca de atribuições, os agentes de trânsito e fiscais do Detran deveriam fazer blitz para revistarem passageiros e veículos? Ele, com um 'sorriso amarelo', apenas respondeu: "É faz sentido". 

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA


Estava lendo sobre a suposta mesada do Toffoli. Segundo a "Isto é", que cita o "Estadão", que leu na "Crusoé", a esposa do ministro, advogada, transfere todo mês cem contos de sua conta individual para uma conta conjunta do casal.

Logo em seguida, metade dessa grana é repassada para a ex-mulher do sujeito.

Claro que tem algo estranho nesta história.

Por que razão a atual senhora Toffoli aceita - de boa - que o marido dê cinquenta mil para a antiga mulher dele, quanto mais se essa bufunfa saiu originalmente da conta dela?

A BELA MARINA

A jornalista e responsável pelos assuntos da Rede Peperi de Comunicação em Florianópolis, a migueloestina Marina Baldissera, é destaque nos sites sociais da capital   

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Podia usar suas artimanhas de conquista, para pagar as contas. 

O SOM

Sua mente te enganou para sentir o sofrimento. Então aqui está outra chance. Você encara o novo dia. Seu sonho terminou ou ele apenas começou? Parte da letra 'Silent Lucidity' - Queensryche.

HÁ DEZ ANOS


A população de São Miguel ainda está comovida com a morte prematura de Thiago Fabiani. Boa gente, trabalhador, ótimo filho e de bem com todos.
Como pode um jovem com tantas qualidade, de apenas 24 anos de idade, deixar-nos de repente numa fatalidade sem explicação?

A única resposta que encontro é que Deus, na sua infinita sabedoria e bondade, sabe o que faz. E um dia descobriremos o motivo ou, ao menos, seus familiares.

*Coluna Roger Brunetto, 02 de agosto de 2008.